tag:blogger.com,1999:blog-22551735.post2659627361151650051..comments2024-03-18T17:48:52.642+00:00Comments on SHIPS & THE SEA - BLOGUE dos NAVIOS e do MAR: Unidades navais na MargueiraLUIS MIGUEL CORREIAhttp://www.blogger.com/profile/06568959735209943791noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-22551735.post-17896219786345378232010-04-08T00:18:25.058+01:002010-04-08T00:18:25.058+01:00Os navios tal como todas as outras realidades dest...Os navios tal como todas as outras realidades deste mundo são de natureza finita. Nada dura para sempre e esta geração de navios de guerra até já durou muito para além do razoável, pela simples razão de que as substituições de material naval em Portugal só se fazem em regíme de mínimo investimento quando se aproxima o fantasma do "zero naval".<br />O que me custa ao ver estes navios há anos desactivados é a agonia lenta a que têm sido sujeitos. Olhar agora para a OLIVEIRA E CARMO torna difícil relembrar o mesmo navio quando estava operacional. A agonia retirou-lhes a dignidade e não há razões aceitáveis para isso, para além de hábitos antigos e rotinas em velocidade reduzida.<br />E já agora, devia ser preservado um navio desta geração. Por todos os motivos e mais alguns...LUIS MIGUEL CORREIAhttps://www.blogger.com/profile/06568959735209943791noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-22551735.post-54268472640761782322010-04-07T23:24:27.478+01:002010-04-07T23:24:27.478+01:00Deviam tê-los colocado no Jardim do Tabaco ou na E...Deviam tê-los colocado no Jardim do Tabaco ou na Expo para ver se «a malta» desperta (ou se tem vergonha) para o estado a que chegou a Marinha do nosso País...<br />veja-me só este tipo de opinião:<br />http://causa-nossa.blogspot.com/2010/04/ex-cemas-superficie.html<br /><br />parece-me que precisam deste tipo de embarque:<br />http://4.bp.blogspot.com/_v5EMtxu-9FI/S6qyQ9IIBiI/AAAAAAAACKE/3i4USrG0zD4/s1600/Ant%C3%B3nio+Enes+23-02-2010.jpgamghttps://www.blogger.com/profile/02324974437390999325noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-22551735.post-12909878858079305132010-04-07T23:24:27.479+01:002010-04-07T23:24:27.479+01:00Deviam tê-los colocado no Jardim do Tabaco ou na E...Deviam tê-los colocado no Jardim do Tabaco ou na Expo para ver se «a malta» desperta (ou se tem vergonha) para o estado a que chegou a Marinha do nosso País...<br />veja-me só este tipo de opinião:<br />http://causa-nossa.blogspot.com/2010/04/ex-cemas-superficie.html<br /><br />parece-me que precisam deste tipo de embarque:<br />http://4.bp.blogspot.com/_v5EMtxu-9FI/S6qyQ9IIBiI/AAAAAAAACKE/3i4USrG0zD4/s1600/Ant%C3%B3nio+Enes+23-02-2010.jpgamghttps://www.blogger.com/profile/02324974437390999325noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-22551735.post-47082802201981461372010-04-07T19:59:52.119+01:002010-04-07T19:59:52.119+01:00A corveta F477 NRP General Pereira D'Eça,acost...A corveta F477 NRP General Pereira D'Eça,acostado ao cais,sem ferro de Estibordo,e com navios de braço dado.Só indica que é para abater.<br />Continua a não haver interesse de salvaguardar um navio,julgo que esse principio parte da própria Armada.<br />A verba da venda de um navio para a sucata,sempre dá para comprar mais um carrito.<br />MoleiroAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-22551735.post-24835948017939396462010-04-07T16:22:35.327+01:002010-04-07T16:22:35.327+01:00Não fosse a Desmaritimização Nacional e todos este...Não fosse a Desmaritimização Nacional e todos estes navios teriam já sido abatidos há muitos anos. Fazem parte da Esquadra concebida na década de 1960 e marcaram positivamente diversas gerações de marinheiros.<br />Uma pena não se preservar uma Corveta, por exemplo...LUIS MIGUEL CORREIAhttps://www.blogger.com/profile/06568959735209943791noreply@blogger.com