tag:blogger.com,1999:blog-22551735.post3154877026145438658..comments2024-03-18T17:48:52.642+00:00Comments on SHIPS & THE SEA - BLOGUE dos NAVIOS e do MAR: Alongamento de navios na LISNAVELUIS MIGUEL CORREIAhttp://www.blogger.com/profile/06568959735209943791noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-22551735.post-91860573632033072502016-03-31T17:11:19.195+01:002016-03-31T17:11:19.195+01:00Caro Luis Miguel Correia,
Venho aqui, de novo, par...Caro Luis Miguel Correia,<br />Venho aqui, de novo, para corrigir aquilo que deixei no meu primeiro comentário.<br />Este bloco, trata-se efectivamente, dum bloco destinado ao "EGEE" da SNC e reporta-se ao 1º trimestre de 1974.<br />Então, na carreira nº1, foram construídos em simultâneo os blocos destinados ao "THISBE" e ao "EGEE". O alongamento do "THISBE" foi o primeiro!<br /><br />Peço desculpas pela minha incorrecção inicial.<br /><br />Melhores cumprimentos,<br />João Celorico <br /><br />João Celoricohttps://www.blogger.com/profile/12884764929677794219noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-22551735.post-85145758946755532622012-03-11T12:09:01.175+00:002012-03-11T12:09:01.175+00:00Não sei se são aqui admitidos comentários, no enta...Não sei se são aqui admitidos comentários, no entanto vou deixar outro, na sequência dum anterior. Assim, poderei dizer que os rebocadores são, o Serra de Montejunto, da AGPL (ou será já APL)com o casario, que era branco, pintado com aquela cor horrível (ocre amarelado, ou lá o que seja!); um rebocador da CNN e o "Empurra", da Lisnave, vulgo "R-2" e que, depois de vendido, foi em 2005 fazer serviço em Cabinda.João Celoricohttps://www.blogger.com/profile/12884764929677794219noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-22551735.post-91395459377395303422012-03-06T12:53:25.972+00:002012-03-06T12:53:25.972+00:00Da observação da foto, creio poder concluir que se...Da observação da foto, creio poder concluir que se trata de um lançamento efectuado em 1970 ou 1971 e cuja secção (bloco) se destinaria ao alongamento de um dos seguintes navios da companhia israelita ZIM, "Hadar", "Etrog", "Eshkol" e "Yafo", cujo comprimento foi alongado de 135m para 159m.<br /><br />Cumprimentos,<br />João CeloricoJoão Celoricohttps://www.blogger.com/profile/12884764929677794219noreply@blogger.com