
O grupo cívico «Um Dia por Lisboa» organiza um debate sobre a frente ribeirinha de Lisboa a 12 de Novembro, no Teatro de São Luís.
A relação de Lisboa com o Tejo vai ser  discutida na próxima segunda-feira, 12 de Novembro, no Jardim de Inverno do  Teatro de São Luís. Há três grandes temas em debate (os usos do Tejo e suas  margens; os planos e projectos para a frente ribeirinha e a administração da  frente de rio) com intervenções de um painel de personalidades, recolha de  opiniões da população e uma discussão com decisores políticos.
Entre as 18h e as 21h, haverá um conjunto de declarações, com um máximo de 10 minutos cada, dos arquitectos Nuno Portas, Gonçalo Ribeiro Telles e Nuno Teotónio Pereira, do CEO da YDreams António Câmara, da historiadora Raquel Henriques da Silva, dos advogados José António Pinto Ribeiro e Paulo Saragoça da Matta, do geógrafo Jorge Gaspar e do economista Augusto Mateus, entre outras personalidades.
Entre cada bloco de intervenções haverá um debate curto com participação da assistência e um resumo das comunicações até então feita por elementos da coordenação.
Durante a toda a sessão, os cidadãos e  frequentadores da cidade de Lisboa são convidados a gravar depoimentos em  cabinas preparadas para o efeito. Os depoimentos de especialistas e cidadãos  podem mais tarde ser vistos na PF tv (http://pftv.sapo.pt).
A partir das 21h30 inicia-se um debate com  decisores políticos ligados à zona ribeirinha de Lisboa, com as presenças de  Manuel Salgado, vereador do planeamento urbano da Câmara de Lisboa, António  Fonseca Ferreira, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento  Regional de Lisboa e Vale do Tejo, de José Miguel Júdice, que foi mandatário da  candidatura de António Costa à presidência da autarquia de Lisboa, de Rolando  Borges Martins, presidente do conselho de administração da Parque Expo e  Manuel Frasquilho, presidente da Administração  do Porto de Lisboa. Ainda por confirmar está a eventual presença do presidente  da Câmara de Lisboa, António Costa.
Esta é a segunda sessão promovida pelo grupo do São Luís (a primeira decorreu a 12 de Junho sobre o que fazer e não fazer pela cidade, em vésperas das eleições municipais intercalares). Da equipa de coordenação faz parte a arquitecta Leonor Cintra Gomes e nomes como João Seixas, Luísa Schmidt, Jorge Barreto Xavier, Lia Vasconcelos, Nuno Artur Silva e Rui Tavares.
Informações: Tel. 213 864 554"
Image copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
No comments:
Post a Comment