Tuesday, January 21, 2014

MONTEREY former MSC classic cruise ship

Steam turbine cruise ship MONTEREY photographed in the Mediterranean in April 2006 on her final season before sale to Alang for scrap later that year.
First two photos in Barcelona on 24 April, the others in Civitavecchia on 27 April.



OCEANIC behind MONTEREY.
Both ships gone and scrapped after long, varied and useful lives as passenger ships.

Conjunto de fotografias do antigo paquete MONTEREY, uma das primeiras unidades a integrar a frota da MSC CRUISES e entretanto já substituído e desmantelado.

O MONTEREY foi inicialmente um navio de carga norte americano, construído em 1952 e convertido em navio de passageiros para a companhia MATSON LINES, de S. Francisco,em 1955-56, tendo-se destinado à carreira Califórnia - Hawai - Nova Zelândia - Austrália.

Posteriormente foi operado pela Pacific Far East Lines e pela Aloha Pacific Cruises, até ser vendido em Março de 1990 a interesses ligados a MSC e integrado na frota da Lauro Cruises, passando a operar com o ACHILLE LAURO.
Com o afundamento deste no oceano Indico em Dezembro de 1994, no ano seguinte os cruzeiros da Lauro passaram a chamar MSC Cruises e o MONTEREY foi pintado com as novas cores.

Navegou ao serviço da MSC até Outubro de 2006 e foi vendido para desmantelar na India no final desse ano (chegou a Alang no início de Novembro de 2006).





Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

2 comments:

  1. Fotos Fantásticas!
    Bem mais fotogénicos eram estes navios, transmitiam outra elegância às fotografias.
    Tenho pena em não poder voltar atrás no tempo para fotografar paquetes como estes. Enfim, vou ter que me contentar com o que tenho!

    Um Abraço
    João

    ReplyDelete
  2. Que bonitas linhas tem este MSC Monterey . Pessoalmente, gosto mais destes paquetes de linhas clássicas,do que aqueles gigantes modernos que agora cruzam os oceanos.

    ReplyDelete