Quem observa habitualmente a baia de Cascais vê quase sempre diversos navios de carga fundeados.
Muitas vezes são navios a aguardar entrada em Lisboa, outras são navio que fundeiam em Cascais a aguardar ordens, ou para efectuar pequenas reparações e depois continuam viagem. É frequente contar 5 ou 6 navios fundeados ao largo de Cascais.
No último Sábado, 24 de Março, passámos junto aos dois cargueiros então fundeados em Cascais, a bordo do lugre PRINCIPE PERFEITO.
O graneleiro TALTY, da companhia Polish Steamship Company é um navio de 16.728 TDW e 11.676 GR construído no Reino Unido em 1979 com o nome KOPALNIA SZOMBIERKI, designação que manteve até 1993, quando adoptou o nome actual. É um navio elegante, provavelmente no seu ciclo final de vida útil. Estava carregado e tinha as tampas das escotilhas dos porões abertas. O navio trazia um carregamento de trigo para Lisboa.
A seguir fotografámos o porta-contentores Lituano GEDIMINAS, um navio de 4.502 TDW e capacidade para 264 TEUs, com 3.097 GT, construído em 1996 na Lituania e propriedade da companhia DFDS Lisco, uma associação entre a DFDS de Copenhaga e a empresa Lisco Baltic Service, de Klaipeda. Este porta-contentores veio a Lisboa carregar 4.200 toneladas de cimento com destino a Bissau.
A título de curiosidade, em especial para o nosso companheiro de viagem Luis Filipe Morazzo, aqui ficam estes elementos informativos e imagens dos dois navios.
Muitas vezes são navios a aguardar entrada em Lisboa, outras são navio que fundeiam em Cascais a aguardar ordens, ou para efectuar pequenas reparações e depois continuam viagem. É frequente contar 5 ou 6 navios fundeados ao largo de Cascais.
No último Sábado, 24 de Março, passámos junto aos dois cargueiros então fundeados em Cascais, a bordo do lugre PRINCIPE PERFEITO.
O graneleiro TALTY, da companhia Polish Steamship Company é um navio de 16.728 TDW e 11.676 GR construído no Reino Unido em 1979 com o nome KOPALNIA SZOMBIERKI, designação que manteve até 1993, quando adoptou o nome actual. É um navio elegante, provavelmente no seu ciclo final de vida útil. Estava carregado e tinha as tampas das escotilhas dos porões abertas. O navio trazia um carregamento de trigo para Lisboa.
A seguir fotografámos o porta-contentores Lituano GEDIMINAS, um navio de 4.502 TDW e capacidade para 264 TEUs, com 3.097 GT, construído em 1996 na Lituania e propriedade da companhia DFDS Lisco, uma associação entre a DFDS de Copenhaga e a empresa Lisco Baltic Service, de Klaipeda. Este porta-contentores veio a Lisboa carregar 4.200 toneladas de cimento com destino a Bissau.
A título de curiosidade, em especial para o nosso companheiro de viagem Luis Filipe Morazzo, aqui ficam estes elementos informativos e imagens dos dois navios.
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mete as dimensoes do barco filho da puta tou aqui a tentar fazer um trabalho de arquitectura e por tua causa nao consigo!!!e um blog de navios???foda-se!!get a life
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