O navio mais moderno ao serviço da PETROGAL é o navio químico / petroleiro GALP MARINE, do qual se apresentam diversas fotografias tiradas em Lisboa a 5-04-2007.
Registado em Sines, o GALP MARINE é propriedade da empresa holandesa Quest Shipping, foi construído em 2005, tem 1922 toneladas de arqueação bruta e 2.900 TDW. O navio opera na costa portuguesa e faz serviço de bancas. Está afretado em casco nu pela nova empresa armadora SEACENTER - Transportes Marítimos, Lda., de Lisboa, e tem registo temporário português desde 26-09-2005.
Text and images copyright L.M.Correia, unless otherwise stated. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Thanks for your visit and comments. You are most welcome at any time - Luís Miguel Correia
Registado em Sines, o GALP MARINE é propriedade da empresa holandesa Quest Shipping, foi construído em 2005, tem 1922 toneladas de arqueação bruta e 2.900 TDW. O navio opera na costa portuguesa e faz serviço de bancas. Está afretado em casco nu pela nova empresa armadora SEACENTER - Transportes Marítimos, Lda., de Lisboa, e tem registo temporário português desde 26-09-2005.
Text and images copyright L.M.Correia, unless otherwise stated. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Thanks for your visit and comments. You are most welcome at any time - Luís Miguel Correia
Olá Luis M,
ReplyDeleteJulgo que o navio não é da SACOR. É uma outra sociedade. Não estou certo no entanto. O Comandante é do meu curso
Também tenho essa ideia, mas de facto opera ao serviço da Sacor Marítima, ou pelo menos tem a mesma nomenclatura dos GALPs verdes, Tenho que fazer uma visita à Rua do Açucar 86 para esclarecer estes e outros assuntos acerca da Sacor...
ReplyDeleteLMC:
ReplyDeleteJá percibi que o comandante é português.(ainda bem)
E o resto da tripulação?
This comment has been removed by the author.
ReplyDeleteA Ver navios,
ReplyDeleteRegistado em Sines, está no registo convencional português, terá concerteza todos os tripulantes portugueses ou da UE
Como é tão raro, nem tinha reparado que o navio tem o porto de registo em Sines.
ReplyDeleteEstá registado em Sines e o operador e afretador é uma nova empresa armadora com sede em Lisboa denominada SEACENTER
ReplyDeleteAmigo LMC:
ReplyDeleteO navio tem registo convencional português. Já sei que o comandante é português e é do curso do meu colega Rafael.
Confesso que neste momento não estou inteiramente por dentro do RIM, mas pertencemos à UE o que significa que pode haver tripulantes não portugueses dos 27 países da UE.
Todos sabemos e não é novidade para ninguem que há países da UE com mão de obra muito mais barata do que a nossa, mas cujo profissionalismo deixa muito a desejar.
Na política economicista em que vivemos não me surpreende nada que a restante tripulação não seja nacional.
Tudo, na nosa MM continua na mesma. Valha o Comandante do navio.
Aqui fica o desabafo.
Um abraço.
Julgo que o cap. é o meu amigo Almeida Santos, e a quem estou a dever uma paragem para almoçar a bordo... A ultima vez que me cruzei com ele, foi ao largo do Espichel, vinha eu à vela do sul,com nortada do lestemuito fresca, e tive de rizar para o acompanhar até Lisboa... Coisas da vida.
ReplyDeleteora boas
ReplyDeletepois este navio nao é da sacor maritima, e um navio que trabalha para um operador fretado.
a tripulaçao é toda portuguesa va la ao menos isso.
apesar da fraca construçao o navio tem boas acomodaçoes.
Olá a todos,
ReplyDeletePasso aqui para deixar a informação que o "Galp Marine" mudou o registo para Madeira Mar.
Vamos ver o que muda mais...
Um abraço a toda a comunidade