Ferry EBORENSE fotografado em Lisboa a 11-07-2007, com o NAVIGATOR OF THE SEAS em pano de fundo.
O EBORENSE data de 1954, quando foi entregue à antiga Parceria dos Vapores Lisbonenses pelos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, onde foi construído.
O EBORENSE integra a frota da Transtejo desde Dezembro de 1975, e neste momento está a ser equacionada a encomenda de um substituto.
Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
O EBORENSE data de 1954, quando foi entregue à antiga Parceria dos Vapores Lisbonenses pelos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, onde foi construído.
O EBORENSE integra a frota da Transtejo desde Dezembro de 1975, e neste momento está a ser equacionada a encomenda de um substituto.
Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
LMC,
ReplyDeleteCuidado com esses ângulos ainda o vão acusar de estar a tapar o Cristo Rei com os paquetes...
Ó Malheiro,
ReplyDeleteSe tivesse de escolher entre um Rei de betão e os meus belos paquetes, não pensava duas vezes... e os paquetes fazem parte da paisagem de lisboa há muito mais tempo...
Se conseguirem tapar o Centro Cultural de Belém, aí é que não se perderia nada.
ReplyDeleteEspero que o novo ferry seja encomendado a um estaleiro nacional, não na Noruega como os de Setúbal.
JQT
Também tenho uma foto do eborense. Acho que é um cacilheiro cheio de charme!
ReplyDeleteJá viu o estado do Ponta Delgada?
João Quaresma,
ReplyDeleteDa última vez que ouvi falar do assunto, havia as hipoteses de Viana do Castelo e Brasil...
São dois navios para substituir os actuais EBORENSE e ALENTEJENSE, que são insubstituíveis pelo "design" e caracter anos cinquenta. Ambos foram construidos em Viana do Castelo...
Quanto ao CCB já me habituei...
Cap Créus,
ReplyDeleteO EBORENSE é muito engraçado embora fosse muito mais interessante na versão original. Perdeu muito e as cores não ajudam, mas está mais funcional e cómodo...
O PONTA DELGADA tem sido referido neste blogue diversas vezes... Sugiro uma busca caso tenha interesse...