Apesar do problema crónico de ser dirigido por élites deficientes, Portugal sempre se afirmou no Mar por acção directa dos Portugueses. Hoje são os nossos melhores quadros que vão trabalhar para o estrangeiro. Alguns dos visitantes regulares do Blogue dos Navios e do Mar são Capitães da Marinha Mercante portugueses que estão a comandar grandes grandes navios de cruzeiros no estrangeiro.
É o caso da companhia PULLMANTUR, do grupo Royal Caribbean, o segundo mais importante do mundo, logo a seguir à Carnival Corporation, cujo Comandante mais antigo é o Cte. Amadeu Albuquerque, que foi o primeiro comandante do primeiro paquete da Pullmantur, o famoso OCEANIC (construído em Itália em 1965 para a Home Lines, que o Amadeu Albuquerque foi buscar às Bahamas em 2001 e aproveitou para trazer o navio a Lisboa na viagem de entrega). Posteriormente outros comandantes portugueses aceitaram convites para comandar os paquetes desta empresa, a principal a operar no mercado espanhol, como o Cte. Augusto Moita que desde 2006 tem comandado os navios ZENITH e SKY WONDER e nos enviou agora estas fotografias tiradas no Mediterrâneo. Parabéns, Cte. Moita, e obrigado por dar notícias e mandar as fotografias dos seus navios. Tenho que voltar a fazer um cruzeiro com a Pullmantur... São bons e baratos, acreditem.
É o caso da companhia PULLMANTUR, do grupo Royal Caribbean, o segundo mais importante do mundo, logo a seguir à Carnival Corporation, cujo Comandante mais antigo é o Cte. Amadeu Albuquerque, que foi o primeiro comandante do primeiro paquete da Pullmantur, o famoso OCEANIC (construído em Itália em 1965 para a Home Lines, que o Amadeu Albuquerque foi buscar às Bahamas em 2001 e aproveitou para trazer o navio a Lisboa na viagem de entrega). Posteriormente outros comandantes portugueses aceitaram convites para comandar os paquetes desta empresa, a principal a operar no mercado espanhol, como o Cte. Augusto Moita que desde 2006 tem comandado os navios ZENITH e SKY WONDER e nos enviou agora estas fotografias tiradas no Mediterrâneo. Parabéns, Cte. Moita, e obrigado por dar notícias e mandar as fotografias dos seus navios. Tenho que voltar a fazer um cruzeiro com a Pullmantur... São bons e baratos, acreditem.
Texto /Text by L.M.Correia. Photos sent by Captain Augusto Moita. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Caro LMC,
ReplyDeleteObrigado pela referência...
Só para clarificar, estou eu no Zenith e o Moita no Sky Wonder. No dia 24 de Fevereiro terminamos a época Brasileira e navegamos juntos para Barcelona. Sempre quero ver se fazem tanto barulho nos jornais como quando foi a travessia "Queen Mary" e "QE2"...
Um abraço
Como é possível termos profissionais deste «gabarito» e não se ouvir falar????
ReplyDeleteReparem que o Ministério do Trabalho e da Solidariedade não faz parte da Comissão Interministerial dos Assuntos do Mar e esta é mais uma prova de que deveriam estar representados!!! Para que os jovens tenham conhecimento da existência destas profissões!!!
Obrigada LMC por divulgar!!!
Os senhores são do curso de 1969?
ReplyDeleteCumprimentos,
JSilva
Os senhores sãodo curso de 1969?
ReplyDeleteCumprimentos,
JSilva
Cerca de 1.300 passageiros do cruzeiro Sky Wonder, na sua maioria portugueses e espanhóis, encontram-se encalhados desde terça-feira na Costa Egeu da Turquia.
ReplyDeleteCerca de 1.300 passageiros do cruzeiro Sky Wonder, na sua maioria portugueses e espanhóis, encontram-se encalhados desde terça-feira na Costa Egeu da Turquia.
ReplyDelete