Fotografia do navio de investigação das pescas alemão POSEIDON a entrar em Lisboa a 19 de Março de 2003 para uma escala técnica.
O POSEIDON é propriedade do Governo da Alemanha e está registado em Kiel, sendo utilizado em cruzeiros ligados à investigação das pescas. O navio foi construído pelo estaleiro Schichau-Unterweser e entregue em Agosto de 1976. Com 60,81 m de comprimento ff e 11,43 m de boca, o POSEIDON tem 1.105 toneladas de arqueação e está equipado com 3 motores diesel electricos com a potência total de 2.199 hp, podendo navegar a 12,8 nós.
Um navio que nos faz recordar o navio de investigação das pescas português RAIA, em construção no Alfeite quando se deu o 25 de Abril em 1974, que nunca foi acabado, perdendo-se a maior parte dos equipamentos científicos sem nunca terem sido desempacotados. O casco permaneceu anos por acabar e acabou vendido a um armador para transformação em arrastão, ardendo durante os trabalhos de reconversão. Os salvados foram vendidos Espanha que reconstruiram o RAIA para patrulha de alto mar, actividade que continua a desenvolver com sucesso...
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
O POSEIDON é propriedade do Governo da Alemanha e está registado em Kiel, sendo utilizado em cruzeiros ligados à investigação das pescas. O navio foi construído pelo estaleiro Schichau-Unterweser e entregue em Agosto de 1976. Com 60,81 m de comprimento ff e 11,43 m de boca, o POSEIDON tem 1.105 toneladas de arqueação e está equipado com 3 motores diesel electricos com a potência total de 2.199 hp, podendo navegar a 12,8 nós.
Um navio que nos faz recordar o navio de investigação das pescas português RAIA, em construção no Alfeite quando se deu o 25 de Abril em 1974, que nunca foi acabado, perdendo-se a maior parte dos equipamentos científicos sem nunca terem sido desempacotados. O casco permaneceu anos por acabar e acabou vendido a um armador para transformação em arrastão, ardendo durante os trabalhos de reconversão. Os salvados foram vendidos Espanha que reconstruiram o RAIA para patrulha de alto mar, actividade que continua a desenvolver com sucesso...
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Boa tarde. Gostava de saber se o "Raia" manteve o nome ao serviço de espanha. Não consigo encontrar mais nenhum registo do navio...
ReplyDeleteAbraço