Um belo angulo do paquete ANGRA DO HEROÍSMO em Lisboa.
Este navio serviu bem os Açores de 1966 a 1973 e podia ter continuado mais alguns anos. O seu irmão AMÉLIA DE MELLO foi convertido para cruzeiros e manteve-se ao serviço mais 30 anos que ANGRA, desmantelado em Espanha em 1974.
Quando o ANGRA foi retirado, havia a ideia de o substituir por um navio tipo "cruise ferry", mas entretanto vieram os anos de instabilidade revolucionária, nacionalizaram-se os principais armadores, deixou de haver investimentos em navios e acabou-se praticamente tudo...
Este navio serviu bem os Açores de 1966 a 1973 e podia ter continuado mais alguns anos. O seu irmão AMÉLIA DE MELLO foi convertido para cruzeiros e manteve-se ao serviço mais 30 anos que ANGRA, desmantelado em Espanha em 1974.
Quando o ANGRA foi retirado, havia a ideia de o substituir por um navio tipo "cruise ferry", mas entretanto vieram os anos de instabilidade revolucionária, nacionalizaram-se os principais armadores, deixou de haver investimentos em navios e acabou-se praticamente tudo...
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Nao conheci o AMELIA DE MELLO ao vivo,apenas em fotografia mas creio que o ANGRA era mais elegante com as cores da Insulana.Por falar em cascos pretos,alem dos navios que aqui se escreveu ah dias gosto tambem dos navios da DISNEY CRUISES que pelo seu desenho tipo classico ficam bem de preto,contudo estes navios teem um senao,no apito.Para mim um navio fala quando apita,no caso destes meninos eles cantam,jah ouviram?.Se a moda pega ainda tinham-mos os navios da MUTUALISTA a apitar o" Pota aqui o teu pezinho..."
ReplyDeleteEram de facto iguais, com diferenças mínimas. As cores da Insulana eram mais nobres, mas o Amélia de Mello era o único paquete português de dimensão considerável todo branco, com linha de flutuação verde, muito bonito e era mais cuidado que o ANGRA. Teve também mais sorte ao ser vendido a interesses gregos e transformado para cruzeiros...
ReplyDelete