My friend Holger informs that "Today is the big day of the final countdown for the MAXIM GORKI / HAMBURG. Today there is a meeting between the investors and the people of the city Hamburg. I hope they find a positive end of this never ending story. The chance to buy this ship is ending today at 15:00. I hope, we'll bring our lady home."
So let's all wish a positive ending to the efforts now underway in Germany, and in many other countries also, in order to give the German / Russian lady a much deserved reprieve. And I want to visit Hamburg again and be able to stay aboard the Hotel-Schiffe HAMBURG...
The photograph shows the MAKSIM GORKIY docking in Lisbon in 1990. More photos and informations in our new blog dedicated to the German Lady in waiting.
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So let's all wish a positive ending to the efforts now underway in Germany, and in many other countries also, in order to give the German / Russian lady a much deserved reprieve. And I want to visit Hamburg again and be able to stay aboard the Hotel-Schiffe HAMBURG...
The photograph shows the MAKSIM GORKIY docking in Lisbon in 1990. More photos and informations in our new blog dedicated to the German Lady in waiting.
Que pais o nosso,que nem um barco de pesca sabemos preservar...
ReplyDeleteTemos dois navios preservados, o arrastão Santo André em Aveiro e o Gil Eannes em Viana do Castelo, quanto ao primeiro, há um grande esforço financeiro por parte da Camara Municipal de Ihavo em o manter nomeadamente em o levar à doca o que aconteceu à ano e meio e estamos a falar de um navio relativamente pequeno. Quanto ao Gil Eannes apresenta partes muito degradadas, resultado do navio ter estado imobilizado anos a fio, e vai custar um pipa de massa que não existe para recuperá-lo, vamos ver se conseguem.
ReplyDeleteIsto de manter um navio como museu é uma coisa muito séria, e falta sempre aonde buscar as massas. Não é como um avião ou um automóvel que se guarda num hangar ou garagem ou mesmo ao relento pois não afunda. Lembrem-se do Novos Mares, que preserva, não preserva, passava a vida a assentar no lodo de Aveiro até que foi demolido.
O cruzador francês Colbert que foi navio museu em Bordéus de 1993 a 2007, teve de ser enviado para um cemitério por falta de verbas para o manter. Nos estados Unidos têm muitos navios preservados, nomeadamente couraçados, mas de tempos a tempos vem a lume discussões sobre o futuro de alguns deles face à incapacidade de os manter.
Estava a esquecer-me da D. Fernando que está a custar uma fortuna à Marinha, e que vai entrar na doca do Parry & Son, para evitar o pior.
Ricardo Matias