Não tem sido fácil nem célere o processo de reequipamento da Marinha de Guerra Portuguesa.
Falta de sensibilidade para a questão a vários níveis de Poder e Opinião Pública associados a ignorâncias inadmissíveis num País com séculos de história no mar que chegou a ser a primeira potência naval global são alguns dos aspectos característicos da situação. A questão da construção dos Navios Patrulhas Oceânicos nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo é parte deste cenário desmotivador cheio de vicissitudes, falta de informação e tabus. Neste campo recomenda-se a leitura do artigo "NAVIOS DE PATRULHA OCEÂNICO CLASSE VIANA DO CASTELO" agora publicado no blogue "Barco à Vista", que se está a tornar uma referência: um verdadeiro blogue de interesse nacional. Ver aqui. Fotografias tiradas a 17 de Janeiro de 2007 em Viana do Castelo mostrando os navios atracados a um dos cais de aprestamento.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Falta de sensibilidade para a questão a vários níveis de Poder e Opinião Pública associados a ignorâncias inadmissíveis num País com séculos de história no mar que chegou a ser a primeira potência naval global são alguns dos aspectos característicos da situação. A questão da construção dos Navios Patrulhas Oceânicos nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo é parte deste cenário desmotivador cheio de vicissitudes, falta de informação e tabus. Neste campo recomenda-se a leitura do artigo "NAVIOS DE PATRULHA OCEÂNICO CLASSE VIANA DO CASTELO" agora publicado no blogue "Barco à Vista", que se está a tornar uma referência: um verdadeiro blogue de interesse nacional. Ver aqui. Fotografias tiradas a 17 de Janeiro de 2007 em Viana do Castelo mostrando os navios atracados a um dos cais de aprestamento.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Um «mal-amado» que irá provar o seu valor no «dia-a-dia», «milha-a-milha»...
ReplyDeleteGostei de ler que «../.. dotando-os de casco com o pontal elevado, borda falsa no castelo, estabilizadores activos não retrácteis, robaletes e de um patilhão generoso,../..»
E ninguém fala que são apenas necessários 38 para a guarnição...
Sinceramente não espero surpresas «insperadas» nos testes de aceitação... a não ser a GNR a embarcar nele...
:D
cumptos