Foi há exactamente 73 anos que os lugres bacalhoeiros CREOULA e SANTA MARIA MANUELA foram lançados ao Tejo, ali mesmo na Rocha do Conde de Óbidos.
Hoje o SMM festeja o seu renascimento com uma festa a bordo atracado na Gafanha da Nazaré. Dia 11 o CREOULA e o SANTA MARIA MANUELA marcam presença frente ao Terreiro do Paço durante a visita papal a Portugal. Parabéns aos dois navios, cuja existência permite ter esperança num futuro regresso ao mar por parte de Portugal. Mais informações aqui. Foto do CREOULA a navegar no Tejo dia 6 de Maio de 2010. Foto do MANUELA na Gafanha da Nazaré dia 10 de Maio de 2010, durante a cerimónia de inauguração.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Parabéns ao "Creoula" e ao "Santa Maria Manuela". Só falta o "Argus". Força Pascoal ...
ReplyDeleteQuando o ARGUS estiver reconstruído haverá que organizar uma regata com os três irmãos, por exemplo aos Açores de forma a que estes se reunam com o irmão mais velho da antiga frota da Pareceria, caso seja possível ele ir de Filadélfia aos Açores...Falo do GAZELA, claro.
ReplyDeleteE hoje por volta das 16:30 lá sai o SMM, para se ir reunir com o seu irmão, Creoula. Esperemos que corra tudo bem, e que amanhã seja um dia brutal, para quem lá estiver.
ReplyDelete