Durante perto de 100 anos este edifício funcionou como sede da NACIONAL: primeiro a Empresa Nacional de Navegação a Vapor para a África Portuguesa, de 1881 a 1918, e de 1918 a 1985 a Companhia Nacional de Navegação. Até 1922 esta empresa teve o exclusivo da navegação portuguesa para África, passando a contar com uma concorrente a partir de Julho de 1922: a Companhia Colonial de Navegação.
Entre a Nacional e a Colonial houve sempre uma grande rivalidade, com os primeiros a considerarem a CCN uma intrusa...
Com a desmaritimização progressiva da economia portuguesa, a partir da década de 1980, desapareceram os vestígios de actividades marítimas da Baixa de Lisboa. Hoje o prédio da Rua do Comércio, 85 ainda lá está, mas transformou-se num banco... Será que financiam actividades marítimas? Tenho que lhes bater à porta...
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Se financiam actividades marítimas, vou solicitar 100 milhões de Euros para construir um ferry no estaleiro ENVC para servir as ilhas adjacentes.
ReplyDeleteO estaleiro e as Regiões Autónomas ficam bem! E...com a criação inevitável de emprego!
Portugal não pode falhar!
Se financiam actividades marítimas, vou solicitar 100 milhões de Euros para construir um ferry no estaleiro ENVC para servir as ilhas adjacentes.
ReplyDeleteO estaleiro e as Regiões Autónomas ficam bem! E...com a criação inevitável de emprego!
Portugal não pode falhar!