O Porto de Lisboa apresentava este aspecto concorrido ao fim da tarde de 2 de Abril de 2014, com os navios de passageiros LISBOA e PORTO, da companhia Portuscale atracados ao cais de Santa Apolónia Montante, vendo-se ao fundo o terminal de contentores, com os navios SETE CIDADES e CORVO atracados.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Não percebi ainda a razão de terem dois velhos navios em laid up. Diz-se que um está com chapa nas últimas e o outro, o Porto, veio dos gregos e jugoslavos com as máquinas meio estoiradas. Não é nada bom para uma companhia meter-se em andanças com"crack liners" por mais clássicos que sejam o que até não é o caso.
ReplyDeleteNão percebo o sentido do seu comentário.O LISBOA está em reparação e modernização e, se há navio que tenha casco robusto chapa "de couraçado" é este navio, que ainda por cima já completou todos os trabalhos de aço e substituição de chapa que foi necessário fazer.
ReplyDeleteO PORTO tem duas boas máquinas Sulzer. Se estão estoiradas estranho, o navio tem andado sempre e já viajei nele muitas vezes sem problemas... Não estranhe ver os dois navios imobilizados, um em imobilização técnica, o outro em imobilização comercial, mas é preferível ver o copo meio cheio em vez de meio vazio: congratule-se com os outros dois que já estão a navegar: o FUNCHAL e o AZORES...