Monday, January 29, 2007

JUVENTUDE E MAR EM TONS AZUIS

Fico sempre emocionado quando, como aqui, observoo jovens associados ao mar e aos navios. Com as amarras do coração e o olhar rumando ao futuro.
Sempre o fascínio do mar, dos navios e da continuidade da nossa cultura e prática marítima. E precisamos urgentemente de mais jovens navegadores, de mais Creoulas, de mais canoas do Tejo a espalhar a felicidade azul na forma líquida do génio português...
Um dos muitos exemplos do trabalho de divulgação da causa do mar português desenvolvida pela nossa vizinha SAILOR GIRL que nos enche de esperança é o que foi publicado a 25 de Janeiro, sobre o RABANETE. Um dos muitos, que aquele espaço é inesgotável de energia e ideias.
Destaque especial para o blogue da SAILOR GIRL, sempre tão entusiasta, generosa e atenta ao Mar. É tão raro ver o interesse por estes assuntos conjugado e manifestado no feminino, que me comove o blogue ATLANTICO AZUL, sempre transbordante de alegria e sensibilidade. Um espaço de leitura obrigatória a sorver com o coração.

Sugestão de leitura de Luís Miguel Correia; foto copiada do blog ATLÂNTICO AZUL - 29 Janeiro 2007

7 comments:

  1. Thank you, mate!

    Rabanete will scream of joy! He is one of the many children who have learned to sail at Moita's Sailing School (of «Centro Náutico Moitense»). He loves to sail!

    And thank you also for your most kind words. Your Blogs, but specially this one, are also very much appreciated at Blue Atlantic.

    With Love, from

    Sailor Girl

    ReplyDelete
  2. Sailor Girl,
    Nunca é demais divulgar e promover a fruição do mar junto dos mais jóvens...

    ET

    ReplyDelete
  3. O Centro Náutico Moitense tem feito um bom trabalho a incutir o gosto pelo Mar aos jovens da minha zona.

    É pena não haverem mais centros destes espalhados por toda a Margem Sul... desde Alcochete até Almada, a maximizar as condições únicas que este nosso Rio Tejo nos dá.

    Paulo Mestre

    ReplyDelete
  4. Tens toda a razão, Paulo...
    Mesmo assim há muita gente generosa que lá vai fazendo o que pode...

    ReplyDelete
  5. E por mais que tentemos, os louvores que possamos fazer a gente tão interessada a espalhar o gosto pelo Mar, serão sempre poucos.

    Que continuem o seu trabalho de Amor pelo Mar durante muitos e bons anos.

    Paulo Mestre

    ReplyDelete
  6. É isso memso Paulo... E tu, quando é que voltas a fotografar navios na margem norte?

    ReplyDelete
  7. Luis,
    Tenho mesmo de voltar para esses lados e para essa actividade, esta vida de trabalhador-estudante é desgastante, preciso fazer algo que me permita relaxar... no pouco tempo que tenho, infelizmente.

    Havemos de nos ver por lá em breve, está combinado.

    Paulo Mestre

    ReplyDelete