Era lindo o ANGRA DO HEROÍSMO, como se pode apreciar pela imagem deste postal editado pela Empresa Insulana de Navegação, com base numa fotografia Perestrellos, do Funchal.
Trata-se de um postal raro, com bastante valor, especialmente pelo facto de só ter sido editado uma vez com tiragem limitada.
Construído em Hamburgo em 1955 com o nome ISRAEL, pertenceu à companhia Zim Lines, de Haifa, até 1966, fazendo a carreira de Nova Iorque com o seu irmão gémeo ZION, que em 1966 passou a ser o AMÉLIA DE MELLO, da Sociedade Geral.
Em Abril de 1966 foi comprado pela Empresa Insulana de Navegação e durante sete anos serviu aquela antiga companhia de navegação portuguesa, fazendo a linha da Madeira e Açores, alguns cruzeiros e diversos fretamentos militares com tropas entre Lisboa e Bissau além de uma viagem com o Presidente da Republica logo em 1966. Foi o maior navio de passageiros a integrar a frota da Insulana. Retirado em Outubro de 1973, foi vendido para a sucata em Abril de 1974 e desmantelado em Espanha. Foi um abate prematuro, pois o navio era muito bom e precisava apenas de melhor manutenção técnica. Fez muita falta na carreira das Ilhas.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Trata-se de um postal raro, com bastante valor, especialmente pelo facto de só ter sido editado uma vez com tiragem limitada.
Construído em Hamburgo em 1955 com o nome ISRAEL, pertenceu à companhia Zim Lines, de Haifa, até 1966, fazendo a carreira de Nova Iorque com o seu irmão gémeo ZION, que em 1966 passou a ser o AMÉLIA DE MELLO, da Sociedade Geral.
Em Abril de 1966 foi comprado pela Empresa Insulana de Navegação e durante sete anos serviu aquela antiga companhia de navegação portuguesa, fazendo a linha da Madeira e Açores, alguns cruzeiros e diversos fretamentos militares com tropas entre Lisboa e Bissau além de uma viagem com o Presidente da Republica logo em 1966. Foi o maior navio de passageiros a integrar a frota da Insulana. Retirado em Outubro de 1973, foi vendido para a sucata em Abril de 1974 e desmantelado em Espanha. Foi um abate prematuro, pois o navio era muito bom e precisava apenas de melhor manutenção técnica. Fez muita falta na carreira das Ilhas.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Talvez o mais lindo postal do nosso ANGRA DO HEROISMO,eh o navio Portugues que mais recordacoes me traz,quando vinha de Lisboa com familiares meus e com eles aqueles brinquedos novos ou umas roupas bem janotas.Seguia com maior atencao a sua chegada a P.Delgada onde a lancha de Pilotos o ia buscar,muito elegante com o comando avante,a porta lateral e uma pequena chamine preta com um P branco,muito linda,e ali por perto perto do calhau da calheta o barulhento e vagarozo CORPO SANTO para passar cabos,tem piada mas da ultima deslocacao que fiz a P.Delgada a lancha dos pilotos em servico que por sinal diz ARMADA tem um casco muito semelhante ah tal lancha antiga,ou entao em dia de sorte o voltar a ver na viagem de regresso a Lisboa quando passava junto ah costa micaelense.
ReplyDelete