Monday, June 23, 2008

QUEEN ELIZABETH 2 em Lisboa

O paquete inglês QUEEN ELIZABETH 2 chegou esta madrugada a Lisboa vindo de Las Palmas, em mais um cruzeiro da sua última temporada.
O navio está atracado em Alcântara e larga pelas 16h00 para Southampton. O QE2 já se encontra vendido para servir como atracção turística no Dubai, onde vai ser entregue em Novembro. Até lá passa por Lisboa mais seis vezes, a 4 e 22 de Julho, 14 e 29 de Agosto, 29 de Outubro e 13 de Novembro, sendo a última escala já parte do cruzeiro de entrega rumo ao Dubai.
Entretanto, amanhã 24 de Junho, estará em Lisboa o QUEEN MARY 2.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

4 comments:

  1. Sr.Luis Miguel,o amigo trabalhou/colaborou para a Revista de Marinha no final da decada de 70(altura em que comprei a primeira revista) ateh meados de 90s?Havia um Sr. que tinha o seu nome e que escrevia umas historias sobre navios e companhias que eram fantasticas,foi gracas esse Sr. e aos seus artigos que eu fiquei aconhecer mais sobre navios,lembro-me de ler e reler aqueles artigos e de ficar a conhecer navios como se os tivesse visto pessoalmente infelizmente Sr. saiu da Revista e ainda publicou outra sobre navios de cruzeiro mas perdi-lhe o rastro.Se eh o Sr. diga-me se ainda colabora para alguma revista,pois sou um fan incodicional do Sr.Luis Miguel,presentemente sou assinante da revista SHIPS,mas nao tem aquele gostinho especial dos seus artigos.
    Um abraco do Paulo

    ReplyDelete
  2. Caro Paulo Renato,
    De facto estive ligado à REVISTA DE MARINHA de Janeiro de 1980 até 1995, quando saí. Fico satisfeito que apreciasse o meu trabalho.
    Hoje continuo a escrever, mas num formato diferente: faço livros, acabei agora o 16º, e vou continuar.
    Tem informação sobre os meus livros na coluna da direita, embora haja alguns esgotados...

    ReplyDelete
  3. IMPRESSIONANTE! E é de facto verdade: não há ninguém que saiba tanto de navios e da Marinha em Portugal como o Luís Miguel!!! O comentário do Amigo Paulo Renato é uma das muitas provas disto!

    E adianto: a Revista de Marinha perdeu o encanto, a qualidade técnica e o interesse que tinha com a saída do Luís Miguel. E é uma pena. Aos poucos, fui deixando de a comprar.

    ReplyDelete