Wednesday, May 13, 2009

ATLANTIC STAR retirado do mercado português


A Pullmantur vai retirar o paquete ATLANTIC STAR dos cruzeiros baseados em Lisboa no final deste mês de Maio. A última largada com passageiros de Lisboa será a 24 de Maio e no dia 31 o navio segue vazio de Lisboa para Marselha onde vai ficar imobilizado.
A partir de 31 de Maio o ATLANTIC STAR vai ser substituído pelo navio PACIFIC DREAM, mais recente e económico cujos cruzeiros baseados no México acabam de ser cancelados devido ao surto de gripe suína. Uma vez que devido a estes acontecimentos a Pullmantur ficou com o navio sem ocupação, foi decidido parar antes o ATLANTIC STAR, que é mais antigo e dispendioso devido às suas turbinas a vapor.
O PACIFIC STAR foi construído na Alemanha em 1990 para a Celebrity Cruises com o nome HORIZON. Com capacidade para 1752 passageiros, foi transferido em 2005 para a Island Cruises, operando com o nome ISLAND STAR até Março deste ano, quando foi transferido para a Pullmantur. O navio é gémeo do ZENITH, construído também para a Celebrity, em 1992, que integra a frota da Pullmantur desde 2007.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

7 comments:

  1. Já haviam me dito que o ATLANTIC STAR já tinha os dias contados... mas não pensei que fosse assim tão rápido! Enfim recorrendo ao bom senso agora o roteiro Jóias Atlântico é realizado por um navio mais recente e acima de tudo económico.

    Comprimentos vindos da Madeira,

    João Abreu.

    ReplyDelete
  2. Quem o comprar por bom preço e remotorizar com motores diesel provavelmente irá fazer um bom negócio.

    ReplyDelete
  3. Agora sim, um navio a sério.
    Viajei no gémeo Zenith e gostei muito!

    Se não fosse pela "patroa" estar a dar aulas ia nele já em Junho, com as promoções que estão a fazer vale bem a pena!

    ReplyDelete
  4. Filipe,
    O ATLANTIC STAR também é um navio a sério, um pouco mais antigo, mais seis anos. A grande diferença está na máquina, que é a vapor - turbinas - enquanto o PACIFIC STAR tem motores Diesel. O primeiro tem menos vibração e é mais confortável, mas consome mais e actualmente esse aspecto conta muito.

    ReplyDelete
  5. POis, concordo com alguém que falou aqui na remotorização do navio. Era realmente um bom investimento, pois é um navio com linhas clássicas, com algum potencial no mercado. Seria uma boa opção para a Classic International Cruises, com as obras "só" a incidirem na remotorização, depois era só colocar no mercado de aluguer...
    Ideias não faltam...mas provavelmente será "alugado" para Alang...

    ReplyDelete
  6. O 'Atlantic Star' afinal nao vai parar!
    Fruto da excelente cooperacao da Pullmantur com o operador turistico brasileiro CVC, o navio saira no dia 7 de Junho de Lisboa com destino a Recife, estando previsto o primeiro cruzeiro com saida de Santos no dia 1 de Julho e regresso a Santos no dia 4 para iniciar depois uma longa serie de cruzeiros de 7 dias.
    O itinerario sera Santos, Rio, Vitoria, dia de navegacao, Salvador, dia de navegacao e regresso a Santos.
    Uma novidade e a inclusao de passageiros espanhois neste itinerario com embarque no Rio, sendo os voos garantidos pela Air Pullmantur desde Madrid.

    Cumprimentos
    Augusto Moita

    ReplyDelete
  7. O Atlantic Star ira fazer uma temporada maravilhosa aqui no Brasil apartir do dia 01/07.Apesar de ser um navio antigo é muito confortavél. e sinceramente espero que nosso querido comandante seja Capitão Augusto Moita, que já tem um conhecimento no nesse navio!!
    P.S. Só tem uma coisa que não é muito boa nele é que, para a tripulação não há elevadores,haja perna!!

    ReplyDelete