Os trabalhos de reactivação do navio ATLÂNTIDA efectuados pela equipa técnica da Douro Azul preocuparam-se com os mais variados detalhes. No mastro principal e à popa foram colocadas adriças e içadas as bandeiras da Mystic Cruises (a primeira bandeira da nova empresa), da Douro Azul e a bandeira nacional à popa, dado que não havia uma bandeira portuguesa a bordo.
No convés superior vai ser construída uma piscina, absolutamente necessária para o conforto e recreio dos 156 passageiros do futuro paquete de cruzeiros na Amazónia. Este espaço vai ser substancialmente alterado e melhorado...
O anterior armador que mandou construir o ATLÂNTIDA teve uma grande preocupação pelos oceanos, mas foi menos sensível a que se salvasse o ferry ATLÂNTIDA...No tombadilho das baleeiras, sinalética alusiva à estação de salvamento associada à baleeira nº 1 uma das quatro com que este quase navio de cruzeiros está equipado.
Para além de 4 baleeiras, o ATLÂNTIDA tem duas embarcações semi rigidas à popa.
Dado que a lotação de passageiros do navio vai ser reduzida de 750 para 156, os meios de salvamento vão ser também alterados e substituídos por outros mais adequados à vocação futura de turísmo internacional do ATLÂNTIDA, que já tem a ocupação completa vendida no mercado americano até 2020.
Em baixo, mais uma perspectiva fotográfica da bandeira da Mystic Cruises, de que o armador Mário Ferreira estava particularmente orgulhoso a bordo, e com toda a razão. Com design moderno a bandeira é atractiva e apropriada à futura actividade do navio nos trópicos, com cores alegres.
Para aceder a todos os artigos e imagens do ATLÂNTIDA que temos vindo a publicar, carregue aqui.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
No comments:
Post a Comment