Wednesday, July 09, 2008

CAIS DE SANTOS em 1988

Cais de Santos segundo uma fotografia de 1988, vendo-se em manobra o PONTA GARÇA, acabado de desarmar, e atracados, da esquerda para a direita, o VITORINO NEMÉSIO, ex-Gorgulho, o INSULANO (I) e o FRANCISCO FRANCO. Ao fundo vê-se o estaleiro da Rocha, ainda cheio de guindastes, com um SD14 da Angonave em reparação.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

3 comments:

paulorenato said...

Ora aqui esta um velho conhecido.Embora eu gosta-se muito das cores dos Carregadores Acoreanos (que pouco me lembro )foi com a Insulana que para mim o PONTA GARCA foi mais elegante.Fui muitas vezes ah "doca" embarcar carga neste amigo,e tambem guardo a imagem das vacas a "voar" para o navio,em dia de saida para Lisboa,que visto da avenida era um espetaculo,entao jah com as cores da C.T.M.Creio que foi mesmo o mais popular,mas nao o mais bonito, conjuntamente com o LAGOA da C.T.M.no meu tempo claro estah,e numa altura que o contentor ainda nao tinha "pegado"a serio,e tambem o ultimo a ressistir ao desmantelamento dos navios dos Carregadores,creio eu.Sempre que possa Sr.Luis ponha mais deste material neste seu Blog. que a gente agradece!!!

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Paulo Renato,
A unica diferença das cores dos Carregadores para as da Insulana foi a mudança da chaminé, de brqanco para amarelo...
Com tempo vou pondo imagens de outros navios desta época, dado que os fotografei todos...
Estou também a preparar um livro sobre estes navios e as navegações insulares...
Novidades para breve...

CAP CRÉUS said...

Vou gostar de ler e ver esse livro!