A empresa de navegação espanhola ACCIONA TRASMEDITERANEA está a reorganizar e expandir as ligações marítimas com as Canárias.
Cádis, que era até agora o centro das operações Península - Canárias vai ser complementado com ligações directas a Barcelona, Valência e Vigo, com o objectivo de aproximar os navios dos pontos de origem e destino das cargas principais, uma vez que o sul da Andaluzia gera poucas cargas. A maioria das cargas industriais têm origem nas regiões de Valência e Barcelona, enquanto a maior parte dos vegetais e frutas exportados pelas Canárias se destinam à região de Madrid e costa mediterrânica.
Esta medida proporciona um melhor aproveitamento da frota e beneficia o ambiente, ao retirar das estradas milhares de camiões que transportavam as cargas de e para Cádis, mau grado a oposição das empresas de camionagem, que prevêm uma redução de 75 por cento de serviços prestados.
O serviço regular de passageiros, que era assegurado pelo navio Ro-Pax JUAN. J. SISTER (22.409 GT / construído em 1993), com lotação para 700 passageiros e 1.650 m de via para cargas rolantes (C.V.), com uma rotação semanal, passa a ser servido por um navio maior: o SOROLLA (26.916 GT / construído em 2001), com capacidade para 1.302 passageiros e 1.809 m de C.V., complementado pelo SUPERFAST GALICIA (16.686 GT / construído em 2003), sendo objectivo da TRASMEDITERRANEA conseguir uma maior participação no tráfego inter-ilhas das Canárias em complemento da linha de Cádis.
Entretanto o JUAN J. SISTER passa a fazer as carreiras do Norte de África.
Foto: o Ro-Pax ferry espanhol SOROLLA fotografado em Barcelona em Maio de 2006 por L. M. Correia
Cádis, que era até agora o centro das operações Península - Canárias vai ser complementado com ligações directas a Barcelona, Valência e Vigo, com o objectivo de aproximar os navios dos pontos de origem e destino das cargas principais, uma vez que o sul da Andaluzia gera poucas cargas. A maioria das cargas industriais têm origem nas regiões de Valência e Barcelona, enquanto a maior parte dos vegetais e frutas exportados pelas Canárias se destinam à região de Madrid e costa mediterrânica.
Esta medida proporciona um melhor aproveitamento da frota e beneficia o ambiente, ao retirar das estradas milhares de camiões que transportavam as cargas de e para Cádis, mau grado a oposição das empresas de camionagem, que prevêm uma redução de 75 por cento de serviços prestados.
O serviço regular de passageiros, que era assegurado pelo navio Ro-Pax JUAN. J. SISTER (22.409 GT / construído em 1993), com lotação para 700 passageiros e 1.650 m de via para cargas rolantes (C.V.), com uma rotação semanal, passa a ser servido por um navio maior: o SOROLLA (26.916 GT / construído em 2001), com capacidade para 1.302 passageiros e 1.809 m de C.V., complementado pelo SUPERFAST GALICIA (16.686 GT / construído em 2003), sendo objectivo da TRASMEDITERRANEA conseguir uma maior participação no tráfego inter-ilhas das Canárias em complemento da linha de Cádis.
Entretanto o JUAN J. SISTER passa a fazer as carreiras do Norte de África.
Foto: o Ro-Pax ferry espanhol SOROLLA fotografado em Barcelona em Maio de 2006 por L. M. Correia
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