Monday, February 26, 2007

O CAPITÃO ARMADOR

Mais frequente nos países nórdicos, a figura do Capitão-Armador tem pouca tradição em Portugal, mas ganhou recentemente no RAFAEL SILVA um entusiasta convicto.
Comandante do lugre PRINCIPE PERFEITO e principal impulsionador da VELTAGUS, o Rafael proporcionou no sábado umas horas agradáveis no Tejo a umas dezenas de passageiros. A bordo vivia-se a alegria de descobrir e viver o Tejo num lugre de três mastros.
Parabéns ao Rafael pela excelente iniciativa e desejos de merecido sucesso.
O PRINCIPE PERFEITO está a iniciar os cruzeiros no Tejo: em Março haverá partidas todos os Sábados e Domingos, pelas 10h00, do Cais da Rocha. A partir de Abril serão cruzeiros diários. Vale a pena...

8 comments:

Rafael Silva said...

Boa tarde Luis Miguel,

Espero que tenham gostado do passeio. Foi a primeira vez que fomos de dia ao Parque das Nações fazer a tal guinada apertada para tentarmos ficar dentro da cala. O Príncipe Perfeito tem 4 m de calado à popa! Ainda deu para fazer um pouco de vela. Mas nestes passeios curtos tenmos sempre de tentar cumprir com o circuito que não foi possível por haver uma belicima regata a largar de Belém. Fica para a próxima. Temos de combinar um dia para ir a Cascais e voltar.
Hoje voltou a estar um belo dia, quem me dera poder saír todos os dias.

Raquel Sabino Pereira said...

SUBSCREVO NA ÍNTEGRA!!!!

E À MOITA!!!! TEMOS DE IR À MOITA!!!!

A VER NAVIOS said...

Caro Luís:
Que pena não poder estar presente. Gostaria imenso, mas em cima da hora e com compromissos, foi impossível.

Para Rafael Silva:
Parabéns pela sua coragem e iniciativa. Muitas felicidades e o maior êxito na exploração comercial do navio.

A VER NAVIOS said...

Msg para Rafael Silva.
Amigo LMC, desculpe estar a usar o seu blog.
Conheço-o suficiente bem para não ficar zangado e me compreender.

Rafael Silva:
Penso que é meu colega. A sua iniciativa é de louvar. Diga-me de que curso é.
Logo que possível irei visitar o seu maravilhoso lugre.
Sou um amante de lugres, pelas imagens que vi está perfeito, mais que perfeito, óptimo. É deslumbrante; um sonho!
Parabéns.

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Sailor Girl,

Com 4 metros de calado à popa, julgo que o PRINCIPE PERFEITO só conseguiria ir à Moita no pico de uma maré grande. Melhir saberá o Cte...

LMC

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Rafael Silva,

Acho que toda a gente gostou muito e tem no maior apreço a sua iniciativa.
Pela minha parte e no que se refere aqui ao Blogue dos Navios e do Ma estou inteiramente à disposição para colaborar na divulgação das suas actividades e ajudar no que me for possível. Tenho a certeza que numa próxima saída, com planeamento com maio anteced~encia se conseguem mobilizar mais passageiros através do meu blogue e de outros, como o Atlântico Azul da Sailor Girl, que é uma entusiasta de gema e está sempre pronta a ajudar e incentivar tudo o que toca a mar e a navios...
Parabéns e felicidades

LMC

LUIS MIGUEL CORREIA said...

A VER NAVIOS,

O Rafael Silva é de facto oficial da Marinha Mercante, mas é bastante mais novo que nós. Provavelmente se tivesse a nossa idade não se metia nestas aventuras.
Quando tinha 30 anos também sonhei um dia em ser armador. A empresa chegou a ser formada, fui um dos accionistas, em 1986, mas o principal impulsionador da ideia faleceu repentinamente durante a fase de arranque do projecto e depois nada foi igual. Pertenci ao núcleo duro que nunca vendeu a sua participação, a empresa acabou por falir com o afretamento do primeiro navio, e tenho em casa u,m envrelope com acções para forrar as paredes da casa de banho.
Tenho um outro envelope com acções da Transinsular, que guardo como recordação dos anos em que lá trabalhei...

LMC

Jose Angelo Gomes said...

Todos os blogs vão estar unidos para dar a conhecer este lugre; Obrigatório e sancionável as ausencias, meus caros.
A Sailor Girl se encarregará de enquadrar esta matéria.
O blue moon será sempre um dos apoiantes.
Ao Rafael um abraço de reconhecimento .
A cozinha do Principe perfeito??