Wednesday, June 20, 2007

QUEEN: despedida de Lisboa 13-11-2008


A Cunard acaba de anunciar que o famoso paquete QUEEN ELIZABETH 2 vai fazer a sua última escala em Lisboa a 13 de Novembro de 2008. Trata-se do cruzeiro final do navio, a iniciar em Southampton a 11 de Novembro de 2008, com escalas em Lisboa, Gibraltar, Civitavecchia, Nápoles, Malta, Alexandria, Suez e chegada ao Dubai a 28-11-2008.

A Cunard alterou os itinerários dos cruzeiros finais do QE2, substituidos por 4 viagens de despedida: um cruzeiro de 10 dias à volta da Grã-Bretanha, duas travessias Southampton - Nova Iorque - Southampton, e a viagem de entrega para o Dubai. Lisboa perde assim as escalas programadas inicialmente para Outubro de 2008 mas o nosso porto será o primeiro visitado pelo navio a caminho do Golfo Pérsico e a Ilha da Idioteira onde vai passar a servir de Hotel e Museu dos Petrodólares.
O QE2 merece uma grande homenagem do Porto de Lisboa e da Cidade. O navio veio ao Tejo pela primeira vez em Abril de 1969 na viagem pré-inaugural e regressou muitas dezenas de vezes a Lisboa. Vamos ter de fazer uma despedida condigna.

Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Thanks for your visit and comments. You are most welcome at any time - Luís Miguel Correia

2 comments:

Rafael Silva said...

O Príncipe Perfeito tem de participar nesta despedida!

Raquel Sabino Pereira said...

AS EMBARCAÇÕES TÍPICAS DO TEJO TAMBÉM!!!