Thursday, July 19, 2007

CORVO ENTREGUE EM VIANA

Dois aspectos da cerimónia de entrega do novo CORVO, em Viana do Castelo dia 18 de Julho de 2007

O novo porta-contentores português CORVO foi entregue pelos Estaleiros Navais de Viana do Castelo à Mutualista Açoreana de Transportes Marítimos, S.A., de Ponta Delgada, Açores, em Viana, a 18 de Julho de 2007, pelas 13h00.
O CORVO destina-se à carreira Lisboa - Leixões - Açores e vai deixar o estaleiro amanhã de manhã, 20-07 rumo a Leixões, onde vai carregar dando início à actividade comercial. Está prevista a largada de Leixões na viagem inaugural na tarde de 21 de Julho de 2007 com destino aos Açores.
A chegada a Ponta Delgada será dia 24-07 pelas 08h00. Nesse mesmodia pelas 17h00 o CORVO será apresentado em São Miguel. O navio faz de seguida escalas nos portos seguintes: Praia da Vitória a 25-07, Horta a 26-07 e Cais do Pico a 27-07.
Nestes portos o CORVO será também apresentado oficialmente aos clientes e amigos da Mutualista Açoreana.
A primeira escala do CORVO em Lisboa está prevista para os dias 31 de Julho a 3 de Agosto próximo.
Com 121 metros de comprimento, 9.000 toneladas de porte bruto, capacidade para 600 contentores de 20 pés e 17 nós de velocidade, o CORVO está registado em Ponta Delgada e custou cerca de 20 milhões de euros.
Estão de parabéns a Mutualista Açoreana, a Marinha de Comércio Portuguesa, os Estaleiros Navais de Viana do Castelo e muito em especial o armador Sr. Engenheiro Joaquim Bensaude grande "culpado" por o navio ter sido construído em Portugal, apesar do actual desinteresse notório do Governo de Lisboa no que toca aos assuntos da Marinha de Comércio.
Last but not the least, não deixem de ver mais fotografias, informação e comentários acerca do CORVO aqui...
Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

3 comments:

Raquel Sabino Pereira said...

Toda a Honra devida ao Armador, que teve a coragem e ousou construir o navio em Portugal! Por Portugueses e para Portugueses!... E a quem deixo já um breve Apelo: que ouse construir um navio de passageiros, contra tudo e contra todos, e que o baptize de «INFANTE DOM HENRIQUE»!!!...

Raquel Sabino Pereira said...

Muito grata pelo link, que muito me honra!

CAP CRÉUS said...

Um dia deste e se achar pertinente mando-lhe algumas fotos para o seu email.
Abraço