Sunday, April 27, 2008

LISBOA integra nova aliança de portos de cruzeiros




O porto de Lisboa integra o grupo de 15 portos Atlânticos fundadores do novo projecto internacional de promoção conjunta de portos de cruzeiro, a Atlantic Alliance.
O projecto, apresentado publicamente durante o principal evento mundial da indústria dos cruzeiros, a “Seatrade Cruise Shipping Convention”, que decorreu de 10 a 13 de Março em Miami, pretende promover o Atlântico enquanto destino de cruzeiros contrariando o que até aqui vem acontecendo em que esta região serve essencialmente de passagem entre os destinos do Báltico e do Mediterrâneo.
Além do porto de Lisboa, o projecto conta também como membros fundadores com os portos de Vigo, Santander (Espanha), Bordéus, La Rochelle, Nantes, Brest, St. Malo, Cherbourg (França), Antuérpia (Bélgica), Roterdão, Amesterdão Ijmuiden (Holanda), Bremerhaven e Hamburgo (Alemanha). A curto prazo é objectivo do Hamburg Cruise Center, entidade que está a promover esta iniciativa, trazer mais membros para o projecto, nomeadamente os portos ingleses, nacionalidade do principal mercado emissor de passageiros de cruzeiros Europeu.
Tendo como slogan “Europe’s Prime Cruise Destinations”, o projecto pretende promover este “novo” destino de cruzeiros pela excelência das suas cidades, respectiva riqueza histórica e diversidade cultural e gastronómica, que oferecem a oportunidade para desfrutar de experiências únicas e diversificadas numa só viagem. Prevê-se que os resultados deste projecto se comecem a sentir apenas em 2011, pois as companhias de cruzeiro programam os seus itinerários com dois anos de antecedência. www.atlanticalliance.eu
Fotografias dos navios NORWEGIAN GEM, BLACK WATCH e PACIFIC PRINCESS fotografados em Lisboa a 26 de Abril de 2008.

Texto de comunicado APL / imagens de L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: