Friday, June 27, 2008

GRANDES IATES ENCOMENDADOS A VIANA

Os Estaleiros Navais de Viana do Castelo assinaram a 29 de Maio último um importante contrato para a construção de dois grandes iates de recreio de luxo destinados ao armador SCS Liveras et Cie, do Mónaco, com entregas previstas para 2011.
Os navios terão 97,30 metros de comprimento máximo, 14 metros de boca, 8 metros de pontal ao convés principal e 4 metros de calado, navegando a 15 nós. Com capacidade para 40 passageiros, o aprestamento destas unidades será feito em colaboração com a empresa DECON, na continuação de uma parceria já testada durante a construção do ferry madeirense LOBO MARINHO em 2003 e em outros projectos recentes e em curso.
A assinatura deste contrato marca mais um passo importante na diversificação e especialização de actividades dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: