Texto de /Text copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Tuesday, February 17, 2009
Fishing vessel BLUE
Texto de /Text copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
6 comments:
Eu aposto no antigo "Algezur", pois lembro-me de o ver na doca seca em Aveiro, em Março de 1997, com aquele novo casario,e com o novo nome "João Corte Real"
Saudações marinheiras
Luis Filipe Morazzo
Luis Filipe,
O problema é que o PEDRO DE BARCELOS foi modernizado exactamente da mesma forma. Vi os dois em Aveiro com a chaminé da SNAB, na fase final da empresa...
Tanto pode ser um como o outro...
Pois.
Tirei parte do Sábado para tratar deste assunto e revelo-me incapaz de determinar qual dos navios é o da fotografia.
Os dois navios foram construídos no mesmo estaleiro, Viana do Castelo, fazem perte da mesma serie e destinavam-se à mesma Companhia, foram modernizados e trasnsformados em congeladores segundo um plano elaborado pela própria C.P.P., em 1973, ambos os planos existem no Museu de Marinha.
Foram parar à SNAB, que não os usou muito, fotografei-os em Aveiro em 1990 e 1991 e 1993, embora só por bombordo e com o Pedro de Barcelos a ocultar o João Corte Real. Dá no entanto para perceber que não há qualquer diferença visível entre os dois navios.
Quanto à fotografia do Blue mostra que o navio está de acordo com o plano de 1973 e portanto não recebeu qualquer aleração visível de então para cá.
Isto é quase tão difícil como dizer como é o Dinosaurio só olhando para a pegada.
Ricardo Matias
Obrigado pela ajuda, Ricardo...
Jorge Lory
Amigos o navio da foto será o Algezur, poia o ALFAMA nome original ,chamava-se postriormente Pedro de Barcelos onde naveguei ao serviço da Tarros Shiping Corp. sua proprietária em Outubro de 1993 ,tendo zarpado de Aveiro em Novembro de 1993 com destino a Lisboa Sob. o comando do Comandante Abilio Calado afim de ser preparado para navio colector na Maritania tendo feito varias viagens entre Lisboa e o Mar da Maritania neste tipo de pesca mais tarde foi readaptado a arrastão e fez viagem de pesca ao mar de Angola como congelador fiz varias viagens neste navio como 2ºoficial de maquinas.
Saudações a todos
Penso que será o Praia de Buarcos que teve um aumento de comprimento de 2,5 metros.Fui dos últimos chefes de máquinas do Alpiarça.
Pires Barbosa
Post a Comment