Tuesday, June 23, 2009

Administração da APL demissionária


Lisboa, 18 Jun (Lusa) - O Conselho de Administração do Porto de Lisboa (APL) anunciou hoje que apresentou dia 8 de Junho a sua demissão ao Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.
Num comunicado de imprensa, o Conselho de Administração do Porto de Lisboa afirma que esta decisão abrange a totalidade dos actuais membros do Conselho, que tinham sido eleitos em Abril de 2005 e reconduzidos em Maio de 2008.
Manuel Frasquilho era o Presidente e Daniel Esaguy e Sandra Vilhena eram os vogais.
"A renúncia formalizada surge na sequência da avaliação feita pelos próprios do ambiente de crispação que, embora alheio à vontade do actual CA, tem rodeado a sua actividade nos últimos tempos, em prejuízo dos interesses da APL e do Estado", diz o mesmo comunicado.
O Conselho da APL considerou que "renunciando dará melhor contributo para a criação de novas condições para prossecução do desenvolvimento sustentável do Porto de Lisboa e das suas capacidades competitivas, na linha do esforço de modernização e qualificação internacional desta importante infra-estrutura portuária, objectivo estratégico fundamental para a área metropolitana de Lisboa e do país"». Fonte: Agência LUSA
Sobre esta notícia recomendamos a análise extremamente interesante e lúcida do blogue ATLÂNTICO AZUL aqui...
Imagem /image copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: