
Construído na Noruega em 1972 com o nome CAPE LEEUWIN (1972-1982), chamou-se depois sucessivamente TANJONG UTARA (1982-1983), KILDRUMMY (1983-1984), REBEKA OMA (1984-1986), CAPE WIND (1986-1989), UNITAS C (1989-1990), CHIOS FORTUNE (1990-1995), e BLUE BAY (1995- ?). Foi removido do livro de registos do Lloyd's em 2003-04.
Será que acabou e Lisboa ou Alhos Vedros? Lembro-me dele atracado no Poço do Bispo depois de descarregado e recordo que o abandono do armador teve a ver com o baixo valor comercial da carga e do navio. Nada de complicado para um armador de "vão de escada" escudado numa bandeira de conveniência...

2 comments:
Provavelmente terá ido para Alhos Vedros.....lembro-me de, em Abril de 1998, o graneleiro "Iro" ter aportado Lisboa para a transferência do carregamento de agregados que estavam no "Blue Bay".
Pedro
Segundo a página www.batistas.pt, o Blue Bay foi desmantelado em Alhos Vedros. Ou então um graneleiro com o mesmo none.
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