Tuesday, June 29, 2010

FESTA DO CEN

Foi na tarde de Sábado, 26 de Junho, num hotel do Funchal a festa magnífica com que o CEN comemorou 17 anos de actividade em prol da prática e difusão do entusiasmo pelos navios. Um evento com sessão de conferências, verdadeiro encontro atlântico de especialistas em navios e no mar, seguido de convívio, jantar e fogo de artifício. Estão de parabéns os membros do CEN, em especial o LUÍS FILIPE JARDIM, fundador e presidente deste clube.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

3 comments:

SERGIO@CRUISES said...

Foi um grande dia que juntou um bonito número de entusiastas de navios. Espero que se repita e sem dúvida, espero que Lisboa podia ser a seguinte cidade a juntar vários entusiastas.
A conquista de entusiastas pela admiração ao mar e aos navios está a crescer em Portugal,lembro que a 20 anos atrás era muito raro falar de navios, agradeço o que tem feito em prol dos navios. Também o presidente do CEN e todos sócios do CEN, tem feito um grande trabalho em prol da divulgação dos navios, 17 anos a rumar contra tempestades e a chegar a bom porto. Agora os Açores vão mostrar o mundo maritimo e rumar a bons destinos. É sem dúvida um Portugal unido em volta do mar e dos navios.
Saudações maritimas,
Sergio Ferreira

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Sérgio,

Foi de facto um prazer muito grande participar no aniversário do CEN.
Haverá outras oportunidades par nos reunirmos noutros locais, claro...
Abraço

LMC BLOG DOS NAVIOS E DO MAR

Luís Filipe Jardim said...

Obrigado Sérgio. Cada um faz a sua parte. Eu tenho dedicado muito ao CEN, talvez não é o ideal mas o possível. Tú, pela tua parte, tens feito muito no teu blogue e divulgando também por esses mares fora os portos nacionais e a actividade marítima. O Luís Miguel editando excelentes livros e divulgando o seu conhecimento. Outros, como nós, fotografando os navios. Outros ainda, em blogues e noutros espaços, fazendo também as suas apreciações. Ou seja uma autêntica actividade marítima na escrita e nas fotografias do mar e dos navios. Tal como na navegação onde é sempre preciso o piloto, o comandante, os rebocadores, os tripulantes, os passageiros... um sem fim de gente e de funções! bem haja a cultura marítima e os que muito fazem para divulgar o mar e os navios!