Thursday, August 19, 2010

BNM na Regata ATLÂNTICO AZUL 2010






O dia 15 de Agosto de 2010 foi passado a bordo da canoa do Tejo SALVARAM-ME em cruzeiro com partida da Moita ao amanhecer e navegação em passeio a acompanhar a Regata ATLÂNTICO AZUL 2010, escala técnica na Marina do Parque das Nações e regresso à Moita ao anoitecer depois de uma travessia do Mar da Palha à vela guiada pela sabedoria dos mestres João Gregório e Roque, num dia mágico repleto de velas, cores e perspectivas diferentes do nosso fantástico rio Tejo.
Como ponto fraco o facto de termos navegado milhas e milhas junto a cais da APL sem vestígios de navios, num cenário de desmaritimização real que a dedicação dos elementos da Marinha do Tejo e entusiastas dos navios e do mar não conseguem contrariar. 
Uma jornada fantástica. Estão de parabéns os organizadores, os participantes, a Raquel Sabino Pereira e o seu blogue ATLÂNTICO AZUL e todos os amigos deste Tejo vivo de sempre no coração de tantos marinheiros inconformados. Um obrigado especial ao Roque da Moita e à sua belíssima canoa SALVARAM-ME.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: