Wednesday, August 25, 2010

MADEIRENSE 3 no Tejo

O navio de carga português MADEIRENSE 3, recentemente substituído pelo novo FUNCHALENSE 5 na linha Leixões - Caniçal, entrou na tarde de 24 de Agosto no Tejo, ao serviço da Box Lines. O navio passa a fazer a carreira regular semanal Lisboa-Caniçal - Leixões - Lisboa em substituição de tonelagem estrangeira afretada, devendo-se a mudança de orientação da Box Lines à recente aquisição por parte da Empresa de Navegação Madeirense, o mais antigo armador português em actividade, que em Maio de 1907 iniciou uma carreira Funchal - Lisboa.
Esta escala do MADEIRENSE 3, que é a segunda efectuada em Lisboa (a primeira foi uma arribada em 2009), marca o regresso efectivo de navios da Empresa de Navegação Madeirense ao porto de Lisboa com carácter regular. Um desenvolvimento positivo para os transportes marítimos portugueses.
Ver as características e história deste navio no Dicionário de Navios Portugueses, cuja ficha foi actualizada.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

1 comment:

Nuno Matos said...

Saúdo esse regresso. Significa ele que, a pouco e pouco, tomamos consciência da importância do mar, para a sobrevivência de Portugal?


Nuno Matos