Tuesday, July 24, 2012

Escritores do Mar e dos Navios

A concentração de grandes veleiros ocorrida no Porto de Lisboa de 18 a 22 de Julho último promoveu inúmeros encontros, incluindo um tão inesperado quanto agradável, de Luís Miguel Correia com João Gomes Vieira, paladino da cultura do mar e ilustre Florentino.
A figura de proa do Infante D. Henrique e o seu lema "Talent de Bien Faire" serviram de fundo à fotografia do encontro, tirada por Raquel Sabino Pereira, outra Alma Marinheira. O exemplo do Infante tem   inspirado João Gomes Vieira para a realização de uma obra magnífica de divulgação da maritimidade açoreana, referimos-nos à série de livros O HOMEM E O MAR, que conta já com sete volumes, todos eles referências obrigatórias no contexto da cultura marítima actual. 
É sempre bom rever os Amigos e encontrar João Viera cheio de entusiasmo no Cais do Jardim do Tabaco por entre os veleiros foi muito agradável. Um abraço, Amigo João Vieira e obrigado por tudo o que tem para divulgar os navios e o mar em Portugal.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: