Friday, August 31, 2012

PORT OF LISBON DAILY PHOTO

Grandes investimentos de modernização ou recuperação de infraestruturas efectuados nos anos mais recentes no Porto de Lisboa têm resultado visualmente em mudanças significativas da paisagem marítima de Lisboa. É o caso do Jardim do Tabaco, com o aterro da velha doca e reconstrução do cais para serviço de navios de cruzeiros. Está prevista para este local a construção de uma estação marítima e do prolongamento do novo cais em mais 140 metros para jusante a alinhar com o molhe nascente da Doca da Marinha, por forma a permitir futuramente a atracação de mais um navio de passageiros. Imagem do OCEAN PRINCESS no dia 29 de Agosto último.
The Port of Lisbon Authority has been spending huge amounts of money to upgrade the port facilities, including the Santa Apolónia and Jardim do Tabaco new berths intended mainly for cruise ships. A new terminal building will be built here. Cruise ship OCEAN PRINCESS at the Jardim do Tabaco cruise terminal on 29 August 2012.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: