Um baptizado de um novo elemento da família e uma ida à sacristia recompensada pela descoberta de diversos quadros de ex-votos com navios, entre os quais este navio de passageiros e carga dos Transportes Marítimos do Estado não identificado. Alguém sabe de que navio se trata?
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
9 comments:
Caro amigo,
Salvo melhor indicação, tenho quase a certeza tratar-se do "Traz-os-Montes".
Muitos cumprimentos e bom fim de semana,
Reinaldo Delgado
Caro Sr. Luis Miguel Correia.
Pela posição do mastro de ré, creio que é o Lourenço Marques ex. Admiral.
cumprimentos
Luis Filipe Silva
A mim parece-me o S. JORGE que depois foi o AMBOIM da Colonial. É um navio mais pequeno que o TRAZ OS MONTES ou o L MARQUES...
Caro amigo,
Concordo com o facto do navio parecer mais pequeno, todavia confrontando o desenho com uma foto do Amboim da CCN acho a ponte do navio diferente. Por isso sugiro-lhe uma comparação com o primeiro Guiné ex Guiné ex La Plata.
Um grande abraço,
Reinaldo Delgado
Caro Reinaldo,
O LA PLATA nunca pertenceu aos TME. Foi comprado depois da guerra, em 1921 por uma das empresas que em 1922 deram origem à Colonial.
Cumprimentos
LMC
Caro Luis Miguel.
No seu post de 9 de Outubro de
2009, encontra uma foto tirada quase do mesmo ângulo da gravura, mas por bombordo.
cumprimentos
Luis Filipe Silva
Boa Tarde
Vi os comentários e as opiniões apresentadas. Estive a ver o meu arquivo de fotos e apesar dos poucos elementos perceptíveis, mas creio que estejamos perante o paquete Porto, da TME.
Cumprimentos e até breve
Paulo Brázia
Boa tarde
Depois de ver as fotos do meu arquivo, creio que estamos perante uma representação do paquete Porto.
Cumprimentos e até breve
Paulo Brázia
O navio representado na gravura parece um navio misto, meio paquete mas muito cargueiro, enquanto o PORTO ex-PRINZ HEINRICH era o contrário muito paquete mesmo, um dos principais navios da linha do Oriente do NDL no final do século XIX.
Post a Comment