Tuesday, January 28, 2014

REVISTA DE MARINHA faz 77 anos

A REVISTA de MARINHA celebra, no próximo dia 31 de Janeiro, 77 anos de publicação, com uma sessão comemorativa no Clube Militar Naval.
O primeiro número da revista foi publicado a 31 de Janeiro de 1937, com direcção do então jovem jornalista Maurício de Oliveira (seu primeiro Director, cargo que exerceu até 1972), e edição da Parceria António Maria Pereira.
Foram até agora 77 anos dedicados às causas da Marinha, dos navios e do mar em Portugal, propósito que nunca foi fácil entre nós, mas que a RM tem sempre desempenhado com dignidade e muito esforço por parte dos seus dirigentes e colaboradores mais próximos.
Dirigida actualmente pelo Vice-Almirante Alexandre da Fonseca, a REVISTA de MARINHA vem atravessando com sucesso um período de renovação e reafirmação, tendo melhorado muito em termos de qualidade e aumentado a sua circulação.
Acaba de ser publicado o número 977 da RM, com uma belíssima capa com base numa aguarela de Mestre Fernando Lemos Gomes, com uma aguarela original de um dos novos submarinos portugueses, e 68 páginas interiores repletas de actualidades, artigos de opinião e crónicas de grande interesse.
Esta edição da RM é dedicada em particular à Marinha de Guerra, cujos assuntos são analisados em diversas perspectivas, recomendando-se o artigo "A MARINHA PORTUGUESA e a EXTENSÃO da Plataforma Continental", assinado pelo Vice-AlmiranteVictor Cajarabille, e ainda os artigos "O Atlântico Sul e Angola", do Vice-Almirante Valentim António, da Marinha de Angola, "Desafios para o Reequipamento da Marinha do Brasil", assinado por Eduardo Pesce e "Posrtugal no comando da EUNAVFOR, do Contra-Almirante Jorge Novo Palma. Há muito mais para ler e analisar nesta edição da Revista de Marinha que recomendamos vivamente.
Entretanto deixamos aqui os nossos cumprimentos ao Director da RM e votos de continuado sucesso da Revista, e que se mantenha jovem e dinâmica por, pelo menos, mais 77 anos.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: