Friday, April 25, 2014

Saiu o "Vapor" para os Açores...

Lisboa, 24 de Abril de 2014: largou do cais de Alcântara pelas 16 horas o navio de passageiros grego EXPRESS SANTORINI, que fez rumo a Ponta Delgada, Açores por forma a dar início a mais uma época de viagens inter-ilhas em águas dos Açores afretado pela empresa local ATLÂNTICO LINE. 
O SANTORINI, que este ano regista 40 anos de actividade, tem sido o principal elemento da frota de passageiros a operar nos Açores há já uns bons anos, quando substituiu o ILHA AZUL e depois foi prolongando os fretamentos para colmatar os problemas associados ao n/m ATLÂNTIDA.
O actual afretamento do EXPRESS SANTORINI traduz-se na oitava época do navio em serviços em águas dos Açores, onde navega desde 2007.
O EXPRESS SANTORINI foi construído com o nome CHARTRES e bandeira francesa tendo operado no Canal da Mancha até 1992, ano da sua venda para a Grécia.
Fotografias originais de Luís Miguel Correia registadas em Lisboa a 24 de Abril de 2014. Boa viagem até aos Açores, EXPRESS SANTORINI... Quem quiser ver mais imagens e ler mais sobre este navio, procure aqui...
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: