Tuesday, May 31, 2016

Paquete ALFREDO DA SILVA de 1950


Prosseguindo com a série de artigos que tenho vindo a publicar na Revista de Marinha sobre os navios do DESPACHO 100, acaba de sair na edição de Maio - Junho um artigo biográfico sobre o navio de passageiros e carga ALFREDO DA SILVA, construído em Lisboa para a Sociedade Geral e entregue à empresa armadora a 27 de Julho de 1950, conforme notícia reproduzida do Diário de Lisboa. O anúncio de saída do ALFREDO da SILVA refere-se também ao Diário de Lisboa, edição de 2 de Janeiro de 1952.

A série de artigos de Luís Miguel Correia dedicada aos navios do Despacho 100 tem vindo a apresentar todos os navios construídos ao abrigo daquele Despacho ministerial, por ordem cronológica de entrada em serviço, tendo sido iniciada com um artigo sobre o BENGUELA da CCN. Um bom pretexto para vos recomendar a assinatura da REVISTA DE MARINHA, à qua estou ligado desde 1980, com um intervalo pelo meio, mas com muitos anos de dedicação.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia 

No comments: