Wednesday, November 12, 2008

ADEUS QUEEN ELIZABETH 2

Há sempre uma última vez. Vai ser amanhã. O navio mais famoso da actualidade escala Lisboa no decurso da última viagem.
O Royal Mail Ship QUEEN ELIZABETH 2, um amigo de Lisboa ao longo de 39 anos de escalas desde 28 de Abril de 1969, quando atracou na Rocha no cruzeiro pré-inaugural, de chaminé branca a espalhar modernidade.
O QE2 que agora termina a mais longa carreira de um navio da companhia Cunard é considerado um dos mais bem sucedidos navios de passageiros do século XX. Vai estar atracado em Alcântara e larga pelas 18h00 para o Mediterrâneo e Golfo Pérsico com chegada ao Dubai a 28 de Novembro. (Foto do mais recente quadro do QE2 existente a bordo, representando o QUEEN com a flamula de retirada de serviço)...
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

3 comments:

Luís Filipe Jardim said...

É sempre difícil dizer Adeus a um Amigo que nos habituamos a ver, a fotografar e a viajar!!! Boas fotografias na despedida, com aqueles apitos que só o QE2 tem!!!

CAP CRÉUS said...

Mais um que se vai...

Isabelle said...

Beautiful pictures, Luis Miguel. I wish I could have been there today to see QE2 in a port that was like another home to her. Thank you for having documented her many visits over the years for those of us looking on from afar!

http://www.flickr.com/photos/prondis_in_kenya/