Thursday, August 22, 2013

Nove paquetes no Tejo

Ontem foi dia de festa no Tejo com 9 navios de passageiros no porto de Lisboa, incluindo os três navios da companhia Portuscale. 
Com o FUNCHAL fundeado no Mar da Palha para dar lugar a dois outros navios no cais da Rocha, e o PORTO e o LISBOA em Santa Apolónia em "lay up", o INDEPENDENCE OF THE SEAS atracou a Alcântara, e o AURORA esteve atracado no Jardim do Tabaco. 
O SILVER CLOUD e o KRISTINA KATARINA atracaram na estação marítima de Santa Apolónia, o CRYSTAL SYMPHONY e o CORINTHIAN na Rocha. 
Um dia em cheio, com o FUNCHAL em preparativos finais de largada para Gotemburgo, o que veio a acontecer ao amanhecer de hoje (22-08).  
Os 6 navios em escala transportaram cerca de 7000 passageiros que ajudaram por umas horas, a animar a cidade de Lisboa e arredores.
Fotografias originais de Luís Miguel Correia. 

Tantos navios em Lisboa num mesmo dia a deixarem algumas ilações: o porto de Lisboa é um dos melhores do mundo como destino de navios de cruzeiros e as cores dos navios da Portuscale são das mais bonitas do mundo, nada ficando a dever às da P & O (ver AURORA) em termos de imagem clássica.
 Isto claro na opinião isentíssima do LMC

Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

1 comment:

VMF said...

Ja agora a referencia ao simbolo na chamine do FUNCHAL e colegas de frota e talvez uma copia, ma, do que se ve por ai em algumas companhias, exemplo SAGA, que por sinal tinha umas cores tao bonitas e agora va-se la saber porque, resolveram piorar, tao feinhas as atuais cores, mas voltando aos navios da PORTUSCALE, aquele dominante chicote esta a mais, havera quem nao pense assim claro