Porto de Nova Iorque, verão de 1955: o maior paquete do mundo, o QUEEN ELIZABETH, da Cunard Line, manobra para atracar ao cais 90, no final de mais uma travessia transatlântica desde Southampton. No cais 88 pode ver-se a popa do ILE DE FRANCE. No cais 97 está atracado o BERLIN, antigo GRIPSHOLM de 1925, com o cargueiro ELYSIA da Anchor Line, no cais adjacente, e o paquete FRANCONIA, da Cunard, atracado ao cais 92.
Desde criança, este tipo de fotografias dos cais de Nova Iorque, cheios de paquetes, fascinava-me. Quando lá fui pela primeira vez e me apercebi da escala real do local, fiquei algo decepcionado e passei a admirar mais o meu Tejo com os seus horizontes largos e os seus cais, nada como conhecer o mundo para apreciar de forma justa o que é nosso.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho, se descarregar imagens para uso pessoal sugere-se que contribua para a manutenção deste espaço fazendo um donativo via Paypal, sugerindo-se €1,00 por imagem retirada. Utilização comercial ou para fins lucrativos não permitida (ver coluna ao lado) / No piracy, please. If photos are downloaded for personal use we suggest that a small contribution via Paypal (€1,00 per image or more). Photos downloaded for commercial or other profit making uses are not allowed. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
%20New%20York%201955.jpg)
No comments:
Post a Comment