Thursday, February 12, 2015

CRUZEIROS do Paquete FUNCHAL para 2015 cancelados

Lisboa, 12 de Fevereiro de 2015: O programa de cruzeiros do Paquete FUNCHAL para o ano de 2015 foi hoje anulado na sua totalidade pela empresa proprietária Pearl Cruises. 
Em declaração ao "Blogue dos Navios e do Mar", o Armador do navio, Dr. Rui Alegre, referiu que "a empresa não conseguiu reunir as condições para garantir a operação dos cruzeiros desta época (de 2015). Vamos a partir de agora por o navio em "lay up", garantido o seu bom cuidado, e procurar um cliente de longo prazo para afretar o navio. Esperamos encontrar este fretador para breve para que o FUNCHAL volte aos mares..."
O Paquete FUNCHAL encontra-se atracado ao cais da Rocha do Conde Óbidos desde 2 de Janeiro último, data em que concluiu, com grande sucesso, o cruzeiro de Ano Novo à Madeira e ao Porto Santo. Em 54 anos de história diversa e ilustre, o FUNCHAL foi sempre um navio muito especial, chamando a atenção de todos com a sua presença elegante e encantando milhares de passageiros e centenas de tripulantes com uma "alma" difícil de encontrar noutros navios de passageiros actuais. Com os anos o Paquete FUNCHAL tornou-se um navio único, um iate de luxo, uma espécie de património marítimo da humanidade, preservando tradições e qualidades impossíveis de apreciar sem ser olhando, sentindo e viajando no nosso FUNCHAL. Infelizmente, apesar de todos os esforços e dedicação da companhia operadora Portuscale Cruises no sentido de dotar Portugal de um navio de cruzeiros próprio, o mercado mostrou não merecer o navio. Pela nossa parte desejamos que o dia de hoje seja apenas mais uma data na longa história do último dos paquetes tradicionais portugueses, e que seja rapidamente encontrada uma solução que possibilite ao FUNCHAL voltar a encarar o futuro com dignidade e sucesso.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Post a Comment