Saturday, August 12, 2017

EBORENSE em rota de despedida


O "ferry-boat" EBORENSE, que há 11 dias foi rendido na carreira Belém-Trafaria pelo LISBONENSE, tendo passado temporariamente a um estatuto de "barco de reserva", até 12 de Setembro, regressou na tarde de 11 de Agosto à carreira da Trafaria, substituindo o LISBONENSE que efectuou uma operação de manutenção técnica. 

Provavelmente foi o adeus do airoso veterano saído dos Estaleiros de Viana do Castelo em 1954, pois a Transtejo não pretende renovar os certificados do EBORENSE que expiram em Setembro, passando o navio a situação de abate a partir de 12 do próximo mês. 
Com a retirada anunciada do EBORENSE chega ao fim uma época, pois este veterano é o último de uma ilustre linhagem dos tempos da Parceria dos Vapores Lisbonenses. O LISBONENSE e o seu irmão ALMADENSE não apresentam a mesma fiabilidade técnica e economia de exploração e são menos agradáveis, deixando os cacilheiros de serem o motivo principal para futuros embarques em Belém.
Fotografias de Luís Miguel Correia tiradas ao EBORENSE na tarde de 11 de Agosto de 2017 no Tejo.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho, se descarregar imagens para uso pessoal sugere-se que contribua para a manutenção deste espaço fazendo um donativo via Paypal, sugerindo-se €1,00 por imagem retirada. Utilização comercial ou para fins lucrativos não permitida (ver coluna ao lado) / No piracy, please. If photos are downloaded for personal use we suggest that a small contribution via Paypal (€1,00 per image or more). Photos downloaded for commercial or other profit making uses are not allowed. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: