Monday, March 26, 2007

CABO GIRÃO e PONTA DO GARAJAU registados em Lisboa

Os rebocadores CABO GIRÃO e PONTA DO GARAJAU que chegaram a Lisboa no dia 5-03-2007 procedentes do Funchal, onde foram comprados pela empresa setubalense LUTAMAR, já estão registados na capitania do porto de Lisboa, como rebocadores de tráfego local. Assim o porto de registo original - Funchal - foi substituído à popa por Lisboa.
Construídos pelos Estaleiros Navais do Mondego, na Figueira da Foz, em 1963 para a então Junta Autónoma dos Portos do Arquipélago da Madeira e substituídos recentemente por rebocadores modernos construídos em Espanha para a APRAM - Administração dos Portos da Madeira, o CABO GIRÃO e o PONTA DO GARAJAU vão agora operar no Tejo, espera-se que por muitos e bons anos ao serviço de uma empresa privada.
Fotos: Os rebocadores CABO GIRÃO e PONTA DO GARAJAU fotografados atracados à entrada da Doca de Alcântara, com Lisboa pintado à popa.


Text and images copyright L.M.Correia, unless otherwise stated. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Thanks for your visit and comments. You are most welcome at any time - Luís Miguel Correia

1 comment:

Anonymous said...

Que lastima nao ter cá ficado um para contar a historia as futuras gerações.J.G.S.C.