Em especial para os nostálgicos da SACOR MARÍTIMA, LMC incluído, aqui ficam duas imagens do GALP SADO atracado ao NORWEGIAN GEM, em Lisboa a 11-10-2007.
Gostava sinceramente de ver esta empresa do Grupo Petrogal voltar a investir em tonelagem própria, mas não é a primeira vez a que assisto ao definhar da empresa e frota respectiva. Nos anos setenta, antes da encomenda a Viana do Castelo dos gémeos GALP SINES e GALP LEIXÕES, ia-se passando o mesmo, com o SACOR e o ROCAS a envelhecer e serem retirados do serviço, e uma inércia incrível antes de se decidirem por fazer navios novos. Quem então se bateu por novas construções foi o Cte. Barbosa Henriques, que foi diversos anos Administrador da Sacor Marítima e era uma pessoa competente, homem do mar e sempre lutou pelo desenvolvimento do sector.
Enquanto a maré não recomeça a encher para os lados da Sacor Marítima, sempre vamos tendo o GALP SADO, comprado em segunda mão à Portline, antigo ZANGÃO.
Enquanto a maré não recomeça a encher para os lados da Sacor Marítima, sempre vamos tendo o GALP SADO, comprado em segunda mão à Portline, antigo ZANGÃO.
Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
1 comment:
Oxalá essa maré de enchente seja de águas vivas e equinociais...
Post a Comment