Monday, March 03, 2008

CAPITÃO FERREIRA NO TEJO


Fotografias do navio bacalhoeiro CAPITÃO FERREIRA fundeado em Lisboa em frente à Junqueira na década de 1980.
Imagens publicadas em homenagem ao ilustre bloguista "A VER NAVIOS", por quem temos a maior consideração e amizade, lamentando que esteja a ser importunado por pessoas que aparentemente não respeitam as normas básicas de convivência essenciais ao bom funcionamento da blogosfera.
De facto a blogosfera, sendo um espaço privilegiado de liberdade, troca e partilha de informação e actividades de lazer, acaba por reflectir a realidade da sociedade alargada, com os seus desequilíbrios, fragilidades e maldades.
A coberto de supostas identidades fictícias, há muito boa gente que gasta o seu tempo a insultar e ofender outras tantas "pessoas de bem", num quadro triste e patético, até porque alguns destes "artistas" têm imagens paralelas respeitáveis.
Um grande abraço solidário ao Amigo "A VER NAVIOS" desejando vê-lo em breve regressar às rotas da blogósfera marítima portuguesa, onde a sua erudição não pode ser perdida nem desrespeitada.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

3 comments:

Luis Daniel Vale said...

De facto.... desapareceu!?

Luis said...

O Capitão Ferreira tem algumas parecenças com o Madeirense e o Funchalense...a propósito deste último, recebi recentemente a informação que o estaleiros navais (Mecnavis) sediados na Zona Franca do Caniçal receberem uma proposta para o seu desmantelamento. No entanto o seu destino deverá ser mesmo o fundo do oceano em Cabo Verde.

Anonymous said...

Este navio esteve durante muitos anos fundeado, abandonado, nuns estaleiros navais na Amora.

Eu e os meus amigos costumávamos ir brincar para o Capitão Ferreira e passámos lá muitas boas tardes e noites a explorar o bacalhoeiro.

Folgo em ter encontrado as imagens do navio "ainda vivo" para relembrar-me destes bons momentos e partilhar com amigos.

Um abraço

FM