Duas imagens do rebocador português S. VICENTE, da empresa Lutamar, obtidas em Lisboa a 27 de Fevereiro de 2003.
Construido em 1960 em Northwich, Reino Unido, por W. J. Yarwood & Sons Ltd. (construção 920), para a companhia R. & J. H. Rea Ltd., de Londres, chamou-se inicialmente AVONGARTH, designação que manteve até 1989, apesar de em 1970 passar a pertencer à companhia Cory Ship Towage, de Londres. Em 1989 passou a chamar-se TIVERTON na sequência de venda à companhia Holt Associates International, de Totnes. Em 1990 foi comprado por Bolinhas e Bolinhas, do Barreiro, passando a chamar-se GALITO. Em 1996 foi comprado pela Lutamar, de Setubal, recebendo o nome S. VICENTE, que manteve até ser desmantelado em 2005.
O S. VICENTE tinha 156 toneladas de arqueação bruta e estava equipado com uma máquina diesel Ruston & Hornsby, de 8 cilindros, desenvolvendo 870 BHP de potência. O casco apresentava as dimensões seguintes: 29,37 m de comprimento, 7,60 m de boca e 3,26 m de pontal.
Construido em 1960 em Northwich, Reino Unido, por W. J. Yarwood & Sons Ltd. (construção 920), para a companhia R. & J. H. Rea Ltd., de Londres, chamou-se inicialmente AVONGARTH, designação que manteve até 1989, apesar de em 1970 passar a pertencer à companhia Cory Ship Towage, de Londres. Em 1989 passou a chamar-se TIVERTON na sequência de venda à companhia Holt Associates International, de Totnes. Em 1990 foi comprado por Bolinhas e Bolinhas, do Barreiro, passando a chamar-se GALITO. Em 1996 foi comprado pela Lutamar, de Setubal, recebendo o nome S. VICENTE, que manteve até ser desmantelado em 2005.
O S. VICENTE tinha 156 toneladas de arqueação bruta e estava equipado com uma máquina diesel Ruston & Hornsby, de 8 cilindros, desenvolvendo 870 BHP de potência. O casco apresentava as dimensões seguintes: 29,37 m de comprimento, 7,60 m de boca e 3,26 m de pontal.
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