Pelas 14h30 de 12 de Outubro de 1961 o paquete a turbinas FUNCHAL foi entregue solenemente à Empresa Insulana de Navegação pelo Estaleiro Elsinore. Foi há 47 anos e passado todo este tempo o FUNCHAL continua a navegar com o nome original e a bandeira portuguesa. A velha Insulana desapareceu em 1974, mas o seu mais belo paquete, obra prima do Armador Sr. Vasco Bensaude continua a desafiar os anos, sendo actualmente o último sobrevivente da antiga frota de navios de passageiros portugueses.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
2 comments:
Caro LMCorreia
A nova convenção SOLAS (Safety Our Lifes At Sea)que entra em vigor a 1 de Outubro de 2009, não implicará com o veterano "Funchal"? será que este navio conseguirá convergir para os novos parâmetros da SOLAS?
Cumprimnetos
Pulo Farinha
Sim, Paulo Farinha,
O FUNCHAL é um navio de tão boa construção e concepção, que na análise do actual armador a sua reconversão tem viabilidade económica... e está em curso. Uma parte dos trabalhos foi executada em 2007 e agora o navio fica em Lisboa até Abril em modernização.
Post a Comment