Before Italy was able to build a passenger liner fleet, the transportation of Italian emigrants to North America was mainly done by German, British and French steamship companies, like the famous Norddeutscher Lloyd Bremen or HAPAG of Hamburg.
On 1 September 1970 both companbies merged their interests to form the present HAPAG-LLOYD...
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3 comments:
Gosto muito destes cartazes "naïfs", de cromatismo envelhecido e atraente. Parabéns pela escolha!
Boas marés! Há mais marés que marinheiros!
Por cá as marés ainda vão tendo uma amplitude decente... Já mais para o Mediterrâneo quase se não dá pelo fenómeno. Mas sempre vamos tendo marinheiros. Assim tivessemos também armadores e navios, seriamos todos mais felizes...
Sobre o cartaz, quem acabou com os estrangeiros a levar os italianos todos para os novos mundos foi o Benito Mussolini, que a partir de 1922 procurou desenvolver a Marinha de Comércio e a Indústria Naval, em paralelo, o que conseguiu, de tal forma que actualmente a Itália é o principal construtor mundial de navios de passageiros.
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